A MT-09, da Yamaha, fecha a linha das motocicletas da série “Master of Torque”. Com a mesma pegada das irmãs mais novas, ou seja, potência aliada ao controle, essa fera das pistas se adapta à necessidade do dia a dia, bem como apresenta o conforto necessário para as viagens

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

A Yamaha MT-09 traz um conceito radical em design e performance. Com um motor de três cilindros, 850 cilindradas e 115 cv de pura performance e torque, ela é projetada para pilotos que desejam uma moto com personalidade única e alma de uma verdadeira naked de alta cilindrada.

Além disso, o modelo 2018 traz duas novas cores: a Night Fluo e a Magma Red. Com um desempenho extraordinário e um ronco excitante do escapamento 3 em 1, a MT-09 é uma moto fácil de controlar e obedece a cada movimento do piloto devido ao seu peso reduzido, centralização de massa e design compacto.

Essa Master of Torque é prática na velocidade típica do dia a dia nas ruas da cidade e se destaca nos passeios de fim de semana em estradas ou pistas.

DETALHES

A MT-09MT é equipada com controles eletrônicos como o D-Mode, que altera o comportamento da performance da moto em 2 opções, Acelerador Eletrônico (YCC-T) e Freios ABS de série. Com 3 pistões em alumínio e tecnologia Crossplane, o motor de 3 cilindros gera surpreendentes 115cv e 8,92kgf.m de torque.

Diversas peças são feitas com materiais nobres, como o Chassis e a Balança assimétrica, fabricados em alumínio, e colaboram para que o peso total seja mais leve, apenas 191kg (Peso em Ordem de Marcha). O painel é um show à parte! Totalmente digital, é um computador de bordo que indica todas as informações necessárias para o monitoramento da motocicleta e da pilotagem como Indicador de marcha, Combustível, posição do D-Mode, Consumo, entre outras informações.

O escapamento 3 em 1 é compacto, com característica da MT-Series. Este sistema contribui para a centralização de massa da moto, que resulta em manobras mais ágeis. Seu coletor passa por um tratamento com Nanofilm, o qual colabora com a proteção à corrosão.

 

FICHA TÉCNICA:

MOTOR – DOHC, 4 tempos, 12 valvulas, Refrigeração líquida

Quantidade de cilindros – 3

Cilindrada real – 847 CC

Potência máxima – 115 cv (10.000 rpm)

Torque máximo – 8,92 kgf.m / 8.500 rpm

Câmbio – 6 velocidades

Sistema de partida – Elétrica

Combustível – Gasolina

Peso Líquido – 191 kg

Capacidade do tanque de combustível – 14L (2,8L Reserva)

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: