Yamaha comemora o 5 de Junho, Dia Mundial do Meio Ambiente.
“Desde 2014 instituímos o Projeto de racks retornáveis, que substituiu as antigas estruturas utilizadas para transporte das motocicletas que fabricamos, por outras repensadas para serem retornáveis. Com essa atitude, a Yamaha deixou de gerar mais de 9.000 toneladas de resíduos sólidos.
Outra inciativa da qual nos orgulhamos, é a política de “aterro zero”, onde nenhum resíduo produzido pela empresa é direcionado para aterros sanitários. Nela, 93% de todos os rejeitos gerados na produção recebem algum tipo de tratamento de reciclagem ou reaproveitamento.
Nossos esforços vão além. Alcançamos em 2020 a meta estabelecida pela Yamaha mundial de reduzir, até 2050, a emissão de resíduos a níveis correspondentes a 50% do que era emitido em 2010.
Até mesmo nas competições nossa consciência ambiental está presente. Desde 2020, todas as etapas da Yamalube R3 bLU cRU Cup South America, o maior campeonato monomarca de motovelocidade da América do Sul tem todas as suas emissões de CO2 neutralizadas através da parceria firmada com a iPlantForest, que realiza o plantio de árvores na região norte do Brasil.
Para a Yamaha Motor do Brasil, a atitude consciente começa depois que entendemos a importância de proteger e cuidar do meio ambiente.”
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s Go Together!