Time garante o terceiro título na atual temporada, sendo o sétimo em 2 anos

POR REDAÇÃO

FOTOS: JANJÃO SANTIAGO

O Campeonato Brasileiro de Enduro chegou ao fim no último domingo (15), na cidade de Patrocínio/MG. Com especiais longas, deslocamentos difíceis e alto nível técnico, a etapa final foi considerada pelos pilotos como a mais difícil entre os 7 eventos da temporada. A equipe Yamaha O2BH Racing confirmou os 2 títulos, conquistados na etapa anterior. Foi campeã na categoria E2 com o francês Romain Dumontier colocando 49 pontos de vantagem para o segundo colocado, e Patrik Capila na EJ, 33 pontos de frente para o segundo.

Capila mostrou muita superação, terminando a prova de sábado depois de cortar o rosto com uma espátula, durante a troca de pneus. Ele foi suturado com 4 pontos após a prova e venceu os dois dias, como fez em quase todas as etapas do Campeonato, sendo bicampeão. Na Classificação Geral, o time colocou seus 3 pilotos entre os Top 7. Romain ficou em segundo, Capila foi o terceiro e Rômulo Bottrel foi o sétimo e terceiro na categoria E2.

Durante mais uma temporada, a equipe oficial da Yamaha do Brasil acumula mais 2 títulos brasileiros no Enduro FIM. É o terceiro, somando-se o título antecipado na categoria Brasil do Brasileiro de Regularidade, com Fabinho Amaral. Desde o ano passado, quando foi criada, este é o sétimo título de Campeonato Brasileiro da equipe.

Para o diretor comercial do Grupo Orange, Carlos Augusto Constantino, o segredo é o comprometimento e profissionalismo de todos os colaboradores e fornecedores. “Não medimos esforços, oferecemos o melhor para o nosso time, atendemos os pedidos dos pilotos e trabalhamos com o que há de melhor no mercado. Dedicamos os títulos aos nossos parceiros, colaboradores e todos que sempre torceram pela Yamaha O2BH Racing”, revelou Guto.

A Equipe ainda pode fechar o ano com mais um título no Regularidade, com Jomar Grecco, líder do Campeonato Brasileiro, na categoria principal e já faz planos para a temporada 2020.

Com suporte e apoio da Yamaha O2BH, os pilotos #bLUcRU, Erasmo Klering e Tiago Wernersbach também se deram bem. Klering terminou a etapa em 3º lugar, mas foi Vice-campeão Brasileiro na categoria E40 e Tiago garantiu o décimo segundo lugar no Geral (Enduro GP) após a terceira colocação na etapa e foi o quinto colocado na categoria E1, estando entre os melhores do Brasil no Enduro FIM.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS: