Francês é destaque em Nova Bréscia (RS) e alcança a dianteira da categoria Enduro GP

POR REDAÇÃO

FOTOS: ROGÉRIO LEITE

O francês Romain Dumontier (equipe Yamaha O2BH Racing) foi o mais rápido na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. A prova, realizada no último final de semana (6 e 7) em Nova Bréscia – RS, teve percurso complicado e exigente. A chuva marcou os dois dias de disputas e deixou o piso molhado e bastante escorregadio. Os pilotos cumpriram três voltas por dia em um circuito de 40 quilômetros, com três Enduro Testes (trechos cronometrados) em cada uma delas.

O piloto francês assumiu a liderança da categoria Enduro GP (direcionada aos mais rápidos da competição) e de quebra venceu os dois dias na E2 – ampliando vantagem na liderança da classe. “O sábado foi muito bom, um dia com poucos erros, consegui vencer a Enduro GP e a categoria E2. Estava muito confiante neste domingo, comecei bem, ganhando a primeira especial, mas caí na segunda volta e perdi segundos importantes em uma disputa muito apertada com o Bruno Crivilin. Foi uma prova com muitos desafios, com lama, pedras e raízes grandes, muito fácil de errar. O importante foi que saímos liderando o campeonato. Agora temos um intervalo grande até a próxima rodada e poderemos nos preparar ainda mais”, contou Dumontier.

RECUPERAÇÃO

Outro destaque foi a performance do atual campeão brasileiro Bruno Crivilin, que vem de um período de cinco meses sem competir, em recuperação de uma cirurgia no joelho. O piloto da equipe Honda Racing venceu a categoria E1 e foi o segundo colocado na Enduro GP. “Entrei com a cabeça bem tranquila. Apesar do médico ter me liberado para correr, o tempo ainda não é o suficiente para voltar 100%. O objetivo principal era marcar pontos e me manter na briga pelo campeonato. Foi surpreendente o final de semana, consegui vencer os dois dias na minha categoria e fiz um primeiro e um terceiro na Enduro GP. Vou voltar ainda mais forte para a próxima”, explicou o capixaba.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here