Marca celebra o sucesso de mais uma temporada no asfalto e na terra e anuncia o surgimento de dois outros campeonatos para revelar novos talentos.
Na temporada 2023, os amantes do motociclismo acompanharam os pilotos que disputam o campeonato de motovelocidade Yamalube R3 bLU cRU América Latina brilharem no Brasil, na Europa e no Mundial de Superbike SSP300, com nossos pilotos posicionados entre os 10 melhores do mundo e conquistando vários pódios.
Em 2023 foi lançado ainda o campeonato Yamaha R15 bLU cRU para formar novas estrelas da motovelocidade brasileira a partir dos 9 anos de idade. O novo campeonato é homologado pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) e pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). As seis etapas de rodada dupla que acontecerão em 2024, serão nos mesmos locais e datas do Moto1000GP (Brasileiro de Motovelocidade) e do já consagrado Yamalube R3 bLU cRU Latin America, todas elas com as barreiras de ar nas curvas para garantir mais segurança, também homologadas pela FIM.
Off-Road
No maior rally das Américas, o “Sertões”, a Yamaha conquistou os títulos das categorias Moto 2 e Moto 3, e dominou o Campeonato Brasileiro de Rally pelo terceiro ano consecutivo!
Já no motocross a marca foi campeã das duas principais modalidades, a MX1 e a MX2, com seus pilotos oficiais. Por meio do programa bLU cRU de apoio a pilotos que correm de Yamaha, a Yamaha também celebrou os títulos das classes MX3 e MX5.
Outro grande feito da Yamaha nessa modalidade, foi o anúncio de mais novo programa de formação de jovens pilotos do motocross em solo Brasileiro, a YZ125 bLU cRU Cup. O novo e inédito programa de formação de pilotos de motocross vai selecionar 15 jovens para ingressarem nesta competição com todo suporte da Yamaha Racing Brasil e M78.
A YZ125 bLU cRU Cup terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 e destina-se a jovens de 11 a 16 anos, e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina. Assim como nos outros campeonatos da marca, a nova categoria tem chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM Latin America (Federação Internacional de Motociclismo Latino-Americana).
Sem dúvida, 2023 foi mais um ano azul para ficar marcado na história do braço de competições da marca e na do motociclismo nacional!
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!