Yamaha-R3-2019-auto-trader-Revista-moto-adventure

Yamaha YZF-R3 passa por recall

O Procon juntamente com a Secretaria da Justiça e Cidadania, apresenta seus direitos sobre recall aos proprietários das motocicletas modelo YZF-R3 2020. A empresa Yamaha Motor da Amazônia LTDA deve esclarecer os problemas das motocicletas de forma clara e precisa ao consumidor.
Seguem os chassis identificados: 9C6RH0940L0000101 a 9C6RH0940L0000140

A empresa japonesa se pronunciou dizendo que foi verificada uma inconformidade na produção dos suportes da mangueira do freio dianteiro, podendo possivelmente fazer com que ela se solte e encoste na suspensão. O problema pode gerar desgaste por conta do atrito, criando um possível corte, e então o vazamento do fluído de freio, onde o piloto terá possíveis problemas na frenagem da motocicleta, comprometendo sua segurança.

Os proprietários das motocicletas deverão entrar em contato com a marca, para agendar a substituição do suporte da mangueira e a verificação da mangueira, para se preciso, fazer a substituição da mesma.

Para mais informações a Yamaha disponibiliza o telefone 0800 774 3738 (horário comercial) e o site https://www3.yamaha-motor.com.br/recall

O @proconsp mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

You don't have permission to register