2020-KTM-1290-Super-Duke-R-naked-cycleworld-revista-moto-adventure

KTM 1290 Super Duke R 2020 vem ainda mais refinada

A KTM 1290 Super Duke R sempre foi uma baita motocicleta, com muita potência e agilidade distribuída nesse modelo naked.
Com o desenvolvimento do modelo 2020, a KTM apelidou-a de The Best 3.0, focando em refinar ainda mais essa máquina que ficou mais radical em comparação ao modelo anterior.

Motor da KTM 1290 Super Duke R. Foto: Ultimate motorcycling.


Com um novo quadro mais leve e três vezes mais resistente, a moto continua a ser equipada com o mesmo motor LC8 de 2 cilindros em V, porém recebendo componentes mais leves, que permitem à Super Duke 2020 chegar aos 180 cv de potência.


Para chegar a este resultado, um novo sistema de injeção eletrônica foi adotado, enquanto que o motor recebeu uma majoração na taxa de compressão e as válvulas convencionais foram substituídas por outras em titânio forjado, mais leves e resistentes.

Freios Brembo da Super Duke. Foto: Ultimate Motorcycling.


O modelo recebe freios Brembo Stylema e suspensões WP APEX. Na parte eletrônica foi introduzido melhorias, porém o ponto em destaque, foi a nova unidade inercial IMU de 6 eixos, que mede inclinações da motocicleta em movimento, atuando juntamente com o ABS e controle de tração.


Com todas essas mudanças, a motocicleta que já tinha um poder grande, agora ficou mais forte e leve, se tornando uma super naked, como o seu nome já diz.

O valor da Super Duke se inicia em US $ 18.699.

Post a Comment

You don't have permission to register