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Neste dia, a marca verde revelará ao mundo as suas “Ninja 7 Hybrid” e “Z7 Hybrid”, as primeiras motocicletas híbridas fortes da história das duas rodas.

A gente já vem informando você, que faz parte dos Melhores Motociclistas, que a Kawasaki vem desenvolvendo motos híbridas, ou seja, com motores a combustão e elétrico (aqui e aqui), mas depois de alguns adiamentos, parece que finalmente a Kawasaki Motors Japan vai descerrar o véu que as encobre e anunciou que a data de lançamento das primeiras motos equipadas com motores híbridos fortes do mundo, a Ninja 7 Hybrid e a Z7 Hybrid: 15 de fevereiro de 2025.

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A Ninja 7 Hybrid/Z7 Hybrid são as primeiras motocicletas produzidas em massa a serem equipadas com um forte sistema híbrido em um motor paralelo de dois cilindros de 451 cc, alcançando desempenho de potência equivalente à classe de 700 cc e eficiência de combustível equivalente à classe de 250 cc. O motor de tração pode usar o “eBoost” por um tempo limitado de 5 segundos e, quando usado, a aceleração inicial é considerada próxima a de uma moto de 1000 cc.

Elas usam uma transmissão automática de 6 velocidades controlada eletronicamente. O motor a gasolina tem potência máxima de 58 cv/10.500 rpm e torque máximo de 4,4 kg-m/7.500 rpm, e combinado com o “eBoost”, todo o sistema do motor atinge 69 cv/10.500 rpm e 6,1 kg-m/2.800 rpm.

Além disso, assim como as motos elétricas “Ninja e-1” e “Z e-1”, elas possuem um modo de manobra em baixa velocidade que utiliza o motor elétrico: girando o acelerador para frente ou para trás, você pode avançar (aproximadamente 3 km/h) ou pode dar marcha-a-ré (aproximadamente 2 km/h).

No modo esportivo híbrido, o motor é totalmente utilizado e o e-boost é ativado operando apenas a transmissão manual, enquanto no modo eco híbrido é possível selecionar a transmissão manual ou automática, permitindo um uso equilibrado e priorizando o menor consumo de combustível, enquanto que o eBoost só pode ser usado no modo Sport Hybrid.

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Modo SPORT-HYBRID
– Motor com potência total
– Motor sempre funcionando
– e-boost disponível
– Operação MT apenas

Modo ECO-HYBRID
– Partida do motor + comutação EV/HEV
– Função de parada em marcha lenta
– Sem e-boost
– Modo MT/AT

EV selecionável
– Somente motor funcionando
– Operação AT (apenas 1ª a 4ª marchas usadas)
– Baixa velocidade, percursos curtos

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Ambas compartilham a mesma base, com um chassis de treliça de aço especialmente projetado, familiar às Ninja 400/Z400. Para conseguir uma distribuição de peso ideal entre a dianteira e a traseira, uma bateria de íons de lítio de 48V é montada perto do centro das motos (especificamente, por baixo do assento). A cor das carenagens é uma combinação de verde-limão com acabamento fosco e prata com preto.

O painel em TFT colorido oferece conectividade com smartphone por meio de uma versão personalizada do aplicativo Rideology.

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Além disso, as motos saem de fábrica com um kit de dispositivos de bordo ETC2. que é conveniente em rodovias. Além da primeira inspeção mensal, o Kawasaki Care também oferece inspeções regulares gratuitas e trocas de óleo (incluindo filtros) durante três anos.

Segundo informações do sita Young Machine, o preço no Japão partirá de 1.848.000 ienes (R$ 72.243, ao câmbio de 30 de dezembro de 2024).

Obviamente, não temos informações se estas motos um dia serão comercializadas por aqui e tão logo tivermos novidades e mais informações, traremos a você.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.

Let’s go together!

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