Graças a esta colaboração, a Academia de Pilotos VR46 irá equipar sua frota de treinamentos com os pneus Pirelli, desde motos de rua até motocross e máquinas E-MTB

Milão, 14 de setembro de 2021 – A Pirelli foi escolhida pela Academia de Pilotos VR46 como parceira técnica e fornecedora de pneus para várias das atividades de treinamento da equipe. Graças a esta colaboração, os alunos da academia estarão equipados com pneus da fabricante italiana durante seus treinamentos com motos de rua, motocross e E-MTBs.

A Academia de Pilotos VR46 foi fundada com o objetivo de ajudar jovens motociclistas italianos em suas jornadas rumo a uma carreira nas corridas do mundo das duas rodas. A equipe que acompanha os pilotos da Academia de Pilotos VR46 é a mesma que apoia Valentino Rossi nas corridas, então todos os conselhos e todas as decisões são o resultado de anos de experiência.

A parceria envolve o uso de pneus Pirelli para as atividades de treinamento dos pilotos da Academia de Pilotos VR46: de sessões em circuito com motos de rua, a exercícios off-road com motos de motocross e treino em E-MTBs.

As motos YZF-R1 e YZF-R6 são utilizadas para treinos em circuito que, graças a esta parceria, serão equipadas com pneus Pirelli DIABLO Superbike nos diferentes compostos presentes na gama e nos mesmos tamanhos utilizados no Campeonato Mundial de Superbike FIM. O DIABLO Superbike é o pneu utilizado por todos os pilotos no campeonato mundial de motos de produção e, ao longo dos anos, tem sofrido uma melhoria constante no desempenho graças à intensa pesquisa e desenvolvimento realizados pelos engenheiros da Pirelli.

Para o treinamento off-road, a Academia de Pilotos VR46 contará com o desempenho da família de pneus SCORPION MX, que ostenta setenta e quatro títulos mundiais no motocross entre seus muitos sucessos, e a linha de produtos SCORPION E-MTB dedicada às bicicletas elétricas de mountain bike.

Claudio Zanardo, vice-presidente sênior da Pirelli Moto & Cycling, comentou sobre o acordo: “Tenho o prazer de anunciar a colaboração entre a Academia de Pilotos VR46 e a Pirelli, que sempre apoiou e investiu no crescimento dos jovens pilotos. A confirmação da Pirelli como fornecedora de pneus de motocicletas e E-MTBs usados ​​nas sessões de treinamentos da Academia de Pilotos VR46 fortalece ainda mais a posição da Pirelli, tanto no campo esportivo quanto no de marketing. Esta parceria é um claro reconhecimento da reputação consolidada dos pneus para motocicletas Pirelli, desenvolvida graças a décadas de participação nas principais competições internacionais, com a adição dos nossos mais recentes pneus especialmente desenvolvidos pela divisão de Ciclismo para a realização de E-MTBs. Estamos satisfeitos que a Academia de Pilotos VR46 tenha optado por confiar na performance e segurança oferecidas por pneus Pirelli para suas atividades de treinos”.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta