Ações da Honda para o Maio Amarelo atingem cerca de 20 mil pessoas em todo País

Maio Amarelo Honda
Maio Amarelo Honda

Ação englobou colaboradores da empresa, clientes, alunos de escolas municipais e o público em geral

Texto: Redação
Foto: Divulgação

Maio Amarelo

No mês de conscientização para um trânsito mais seguro, o Maio Amarelo, a Honda envolveu colaboradores, clientes motociclistas, alunos de escolas municipais, além do público em geral, em diversas ações, que foram desde cursos itinerantes de pilotagem até campanha interna para engajamento dos funcionários e prestadores de serviços com a causa da harmonia no trânsito.

Ao todo, estima-se que cerca de 20 mil pessoas participaram das atividades em todo País. Entre as ações, destaca-se a atuação das equipes dos Centros Educacionais de Trânsito Honda – CETH, em Indaiatuba-SP, Recife-PE e Manaus-AM, que promoveram cursos para frotistas de empresas públicas e privadas, além de palestras sobre conceitos de cidadania e convivência entre motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas.

Também houve moto passeio e atividades do Clubinho Honda, programa que tem o objetivo de apresentar, de forma lúdica, para crianças de 04 a 07 anos, as situações e leis que envolvem o trânsito.

Maio Amarelo Honda
Maio Amarelo Honda

Além disso, uma campanha interna, que envolveu funcionários e prestadores de serviço de todas as unidades da empresa no Brasil, contemplou a distribuição de fitas amarelas, em alusão ao movimento Maio Amarelo, com uma mensagem em prol da ‘Harmonia no Trânsito’. Todos foram convidados a utilizar a fita em seus veículos (carros, motos, bicicletas) ou pertences pessoais (mochilas, chaves de casa, etc) como forma de demonstrar apoio à causa e contagiar as pessoas à sua volta.

Houve, ainda, a distribuição da fita para participantes do 20° Moto Check-Up, realizado na última semana, na cidade de São Paulo pela Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) e suas associadas, juntamente com a Prefeitura Municipal e a CET.

VEJA TAMBÉM: Abraciclo e Caixa Econômica anunciam linha de crédito para motocicletas.

Harmonia no Trânsito

A Honda acredita que, além de oferecer produtos de qualidade e alta tecnologia, é preciso proporcionar condições para que os clientes utilizem seus veículos com segurança.

Pensando nisso, a empresa inaugurou, em 1998, o primeiro Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) do Brasil. Localizada na cidade de Indaiatuba (SP), a unidade logo se tornou referência na realização de cursos nas áreas de pilotagem com segurança e educação no trânsito. Seguindo a mesma proposta, em 2006, o CETH Recife (PE) iniciou as atividades e, em 2013, foi a vez de Manaus receber o seu CETH.

Todas as unidades oferecem cursos básicos e avançados, on e off-road, divididos em aulas práticas e teóricas. Os CETHs são responsáveis pelos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito (www.honda.com.br/harmonianotransito). Nele, os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off-road e de quadriciclos.

VEJA TAMBÉM: Honda amplia atividades para contribuir com segurança no trânsito.

 

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA