Largada do Brasileiro de Motocross será em Cornélio Procópio (PR)

Campeonato Brasileiro de Motocross
Campeonato Brasileiro de Motocross

Provas acontecem nos dias 3 e 4 de Junho

Texto: Redação
Fotos: Bruno Miani/Vipcomm

Campeonato Brasileiro de Motocross

A largada para o Campeonato Brasileiro de Motocross será dada neste fim de semana (3 e 4/6), em Cornélio Procópio (PR). A primeira das sete etapas programadas para 2017 ocorre no Centro de Treinamento das Corujas, no Parque de Exposições Arthur Höffig. A competição reúne os principais pilotos do país e ainda vários estrangeiros, entre eles Matiss Karro (Letônia) e Paulo Alberto (Portugal), da Honda Racing, que conta ainda com o paulista Hector Assunção, todos na categoria Mx1.

Na Mx2, a Honda Ipiranga IMS contará com os pilotos Gustavo Pessoa, vice-campeão brasileiro de 2016; João Ribeiro, campeão do Arena Cross no ano passado, e Frederico Spagnol. “Tenho certeza que será um campeonato extremamente disputado, com pilotos de altíssimo nível. Estamos treinando muito para que possamos brigar pelo título tanto na Mx1 quanto na Mx2”, afirmou Wellington Valadares, chefe de equipe da Honda Racing.

A temporada 2017 será aberta na mesma pista onde foi disputada a etapa final do ano anterior e teve como vencedor o equatoriano Jetro Salazar, da Escuderia X (satélite da Honda), que se sagrou campeão brasileiro com a vitória. Paulo Alberto terminou a prova em segundo lugar.

Campeonato Brasileiro de Motocross
Campeonato Brasileiro de Motocross

Escuderia X

A Escuderia X, que tem sede em Curitiba (PR), além do campeão Jetro Salazar, terá os pilotos Lucas Dunka (Mx1), Leandro Pará e Leonardo Nunes, ambos da categoria Mx2. Jetro e Dunka iniciaram bem a temporada 2017. O equatoriano ficou em segundo lugar na primeira prova do ano do Arena Cross e o brasileiro terminou em terceiro.

“Nossos pilotos estão extremamente empolgados. Vamos levar para a pista o melhor que a gente tem. O campeonato é curto e temos de ir para a primeira corrida como se fosse a última. Precisamos começar a disputa com muita disposição”, afirmou Cale Neto, chefe de equipe da Escuderia X.

VEJA TAMBÉM: Tour off-road – Viagem de moto pelo interior paulista.

SERVIÇO:

Primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Dias 3 e 4 de junho.

Local: Centro de Treinamento das Corujas.

Parque de Exposições Arthur Höffig.

Rodovia Mello Peixoto (BR-369), Km 83.

VEJA TAMBÉM: Óculos off-road: 10 dicas para limpeza correta.

DEIXE UMA RESPOSTA