BMW_Motorrad_International_GS_Trophy_2020 Nova Zelândia.

África do Sul é a campeã da 7º edição do GS Trophy 2020

Após oito dias de competição com aproximadamente 2.500 quilômetros, o BMW Motorrad International GS Trophy 2020 terminou na estação de esqui de Coronet Peak (Nova Zelândia), nesse último domingo com a equipe da África do sul se tornando campeã da sétima edição do evento exclusivo de aventura amadora. O país leva seu terceiro troféu do GS Internacional, vencendo anteriormente na Tailândia em 2016 e na Mongólia em 2018.

BMW Motorrad International GS Trophy 2020. Foto: divulgação.

O último dia de prova contou com um dos desafios mais técnicos do GS trophy, realizando um passeio de teste pela famosa Nevis Road, a estrada pública mais alta da Nova Zelândia, onde os participantes encaram diversas dificuldades, se deparando como 24 rios de enormes e inúmeras seções rochosas ao longo de seus quase 70 km de extensão.

BMW Motorrad International GS Trophy 2020. Foto: divulgação.

A equipe da África do Sul conta que no começo do último dia de prova, estavam apenas com cinco pontos á frente de seus adversários, deixando-os assim nervosos e tensos, causando alguns problemas. Mas concluíram dizendo que fizeram tudo que podiam, e no final deu tudo certo para garantindo a terceira vitória para o País.
Por tanto o resultado final ficou assim: Primeiro lugar África do Sul com 394 pontos, na sequencia a França com 382, e em terceiro a Itália com 380 pontos. O Brasil terminou a competição em sétimo lugar somando 335 pontos.

You don't have permission to register