De quebra, o piloto ainda bateu o novo recorde de volta mais rápida da pista

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

O piloto espanhol Alex Marquez desfrutou de um final de semana dominante no circuito de Brno, na República Checa, no retorno da Moto2 após as férias européias de verão. A partir da sua segunda pole position da temporada, o piloto da EG 0,0 Marc VDS foi o segundo a largar, mas recuperou a liderança logo na terceira curva e assim se manteve até o final.

Definindo a volta mais rápida da corrida, que marca outro novo recorde de volta, ele conseguiu um ótimo desempenho para conquistar sua quinta vitória em 2019. Enquanto isso, seu principal rival no campeonato, o suíço Thomas Luthi, caiu na quarta volta, dando a Márquez uma saudável vantagem de 33 pontos – a maior distância em pontos entre o líder e o segundo colocado até agora nesta incrível temporada da categoria. Mesmo assim, os sete primeiros pilotos estão divididos por 60 pontos – metade do que tem a categoria MotoGP.

Além disso, demonstrando ainda mais a disputa acirrada do campeonato neste ano, dois novos pilotos subiram ao pódio da Moto2 nesta temporada – Fabio Di Giannantonio e Enea Bastianini. Isso significa que, até agora, 11 pilotos diferentes chegaram ao pódio.

“Parabéns à Alex Marquez e à equipa Marc VDS pela exibição dominante em Brno, com pole positions consecutivas e vitórias! Alex estabeleceu um novo recorde de volta apenas em sua segunda volta da corrida, o que mostra como ele está em sintonia para obter o melhor do motor Triumph. Isso mantem nossa busca consistente de quebrar recordes em todas as corridas nesta temporada. Também é ótimo ver dois novos pilotos, Di Giannantonio e Bastianini, no pódio perto do início de sua jornada Moto2”, explica Steve Sargent, diretor de produto da Triumph.

E ele completa: “Como estamos apoiando o desenvolvimento da próxima série de talentos do Moto GP, é uma indicação fantástica de quão perto está a competição este ano. Com os nossos motores, um terço do grid da Moto2 já alcançou um lugar no pódio nesta temporada”.

Num agitado mês de agosto para o campeonato, com três corridas, a próxima etapa da Moto2 será o GP da Áustria, no próximo final de semana, 11 de agosto.

Veja Também