Motocicleta é a quinta da família cruiser no estilo custom bagger
A nova R 18 Roctane junta-se ao R 18, R 18 Classic, R 18 B e R 18 Transcontinental como o quinto membro da família R 18. Mais uma vez, ela remonta à história e à tradição da BMW Motorrad e combina tecnologia de ponta em motocicletas com o design e o charme de tempos passados.
Tanto técnica quanto visualmente, a BMW R 18 empresta de modelos famosos da BMW, como a BMW R 5, e coloca o foco novamente no essencial do motociclismo: tecnologia purista e sem frescuras e o motor boxer como o epicentro do prazer de pilotar. Design clássico e tecnologia clara, porém contemporânea, se fundem para formar um conceito geral fascinante. Esta combinação proporciona uma experiência de pilotagem emocional única e o modelo é caracterizado por uma linguagem de design habilmente encenada com uma seção traseira no chamado “design aerodinâmico”.
Uma estrutura de aço tubular de loop duplo está no centro do chassi da nova R 18 Roctane. O seu design perpetua a longa tradição BMW Motorrad deste tipo de quadro. A qualidade de fabricação particularmente alta e a atenção aos detalhes também são evidentes em detalhes quase imperceptíveis, como as juntas soldadas entre tubos de aço e peças fundidas ou forjadas. Como a lendário BMW R 5, o braço oscilante traseiro, que é fabricado com um design semelhante, envolve o acionamento do eixo traseiro no mesmo estilo usando conexões aparafusadas.
Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 Roctane não apresentam deliberadamente opções de ajuste eletrônico. Em vez disso, garfos telescópicos e um suporte de sprint central diretamente conectado com amortecimento dependente do curso e pré-carga de mola ajustável garantem uma orientação superior das rodas e um conforto responsivo da suspensão.
Como na R 5, os tubos fixos dos garfos telescópicos são envoltos em mangas de garfo. O diâmetro do tubo do garfo fixo é de 49 mm, o curso da suspensão é de 120 mm na frente e 90 mm na traseira. A nova BMW R 18 Roctance conta com freio a disco duplo na frente e um freio a disco simples na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões. As rodas de liga leve dão à moto um visual elegante. 3,5 x 21″ na dianteira com pneus 120/70 B 21 e 5,5 x 18″ na traseira com pneus 180/55 B 18.
A nova BMW R 18 Roctance apresenta uma posição casual. Esta posição clássica dos pés atrás dos cilindros não é apenas típica da BMW, mas também permite uma posição de pilotagem relaxada e ativa para o controle ideal da motocicleta. A R 18 Roctane apresenta um assento de dois níveis que se afunila para trás, com alças de passageiro e está equipada com estribos em conjunto com uma alavanca de câmbio. O guidão alto revestido de preto garante uma posição de pilotagem ereta e relaxada.
A nova R 18 R Octane está idealmente equipada para viagens e conta com malas rígidas pintadas na cor da moto, que oferecem 27 litros de espaço para bagagem cada. Para passeios mais longos, a nova R 18 Roctane pode ser equipada com um para-brisa com faróis auxiliares e piscas suspensos da linha de Acessórios Originais BMW Motorrad.
Eletrônica
Três modos de pilotagem, bem como ASC e controle de arrasto do motor são equipamentos padrão e garantem diversão e segurança de pilotagem de alto nível. O auxílio à marcha à ré, o Hillstart Control e as manoplas aquecidas estão disponíveis como equipamento opcional de fábrica.
A fim de atender às necessidades individuais dos clientes, a nova R 18 Roctane também apresenta os três modos de pilotagem “Rain”, “Roll” e “Rock” como padrão, o que é incomum neste segmento. O equipamento padrão também inclui ASC (Controle Automático de Estabilidade), que garante um alto nível de segurança na pilotagem. Além disso, a nova R 18 Roctane é equipada de série com controle de torque de arrasto do motor. Além de outras opções, um auxiliar de marcha à ré torna as manobras um assunto confortável e a função Hill Start Control facilita a partida em subidas. As manoplas aquecidas, que também estão disponíveis como equipamento opcional de fábrica, mantêm suas mãos aquecidas em dias frios.
Estilo
A R 18 Roctane reinterpreta habilmente o estilo icônico de épocas passadas em estilo bagger personalizado e muitos detalhes refletem o design purista que foi moldado principalmente por clássicos como a BMW R 5. Elementos funcionais e que definem estilo, como o quadro de tubo de berço duplo, o tanque de combustível em forma de pêra ou o acionamento do eixo da hélice aberto lembram o lendário boxer de 1936. As partes clássicas da carroceria da R 18 R Octane, como o tanque de combustível, os para-lamas das rodas dianteira e traseira ou a carcaça do farol, também são feitas de metal – como convém a uma clássica autêntica. O layout rígido do chassi da R 5 foi perfeitamente transferido para os tempos modernos.
A nova BMW R 18 Roctane agora revive esta tradição – com tecnologia de ponta, mas design contemporâneo. A inscrição “BERLIN BUILT” no mostrador é uma referência à origem da moto. A nova R 18 Roctane também é fabricada na fábrica da BMW Motorrad em Berlin-Spandau.
Como todos os outros membros da família R 18, a nova R 18 R Octane oferece uma arquitetura muito fácil de converter, que já era o foco quando o design básico da série R 18 estava sendo concebido. Além disso, as tampas visíveis das válvulas (tampas do cabeçote) e a tampa do motor são projetadas de forma que fiquem localizadas fora da câmara de óleo, tornando-as muito fáceis de trocar.
Os destaques da nova BMW R 18 Roctane:
- Estilo icônico graças ao uso de tecnologia moderna e materiais autênticos.
- Maior motor boxer BMW de todos os tempos, com capacidade de 1.802 cc.
- Potência de 67 kW (91 hp) a 4.750 rpm, torque máximo de 158 Nm a 3.000 rpm.
- Mais de 150 Nm disponíveis em todos os momentos de 2.000 a 4.000 rpm.
- Unidade de eixo de hélice aberta com base no modelo clássico.
- Sistema de escape e contraporcas em estrela em Dark Chrome.
- Estrutura de aço tubular de loop duplo elaboradamente fabricada.
- Braço oscilante traseiro com acionamento do eixo fechado em design de estrutura rígida.
- Garfos telescópicos com mangas e suporte de suspensão cantilever com amortecimento dependente do curso.
- A ergonomia bem equilibrada com guidão alto garante uma condução relaxada e um controle ideal.
- Freios a disco dianteiros e traseiros e rodas de liga leve de 21 polegadas na dianteira e 18 polegadas na traseira.
- Tampas laterais com emblema.
- Carcaça do farol com instrumento redondo clássico integrado.
- Tecnologia de iluminação LED de última geração, interpretada de forma clássica.
- Farol adaptável para uma iluminação ainda melhor da estrada nas curvas como equipamento opcional de fábrica.
- Keyless Ride para ativação conveniente das funções remotamente (ligar/desligar a ignição).
- Bloqueio manual da direção (com chave): Bloqueio do lado direito do tubo do guiador:
- Malas fechadas manualmente (com chave).
- Três modos de pilotagem, bem como ASC e controle de arrasto do motor como padrão.
- Auxiliar de marcha à ré para manobras convenientes e controle de partida em subidas para partidas fáceis em subidas como equipamento opcional de fábrica.
- Punhos aquecidos, alarme antirroubo, TPM e versão de 35 kW como equipamento opcional de fábrica.
- Ampla gama de equipamentos opcionais e Acessórios Originais BMW Motorrad, bem como uma Coleção Ride & Style descontraída.
Ainda não há previsão desta versão ser vendida no Brasil.
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas.
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