BMW F 800 GS 2017: Superioridade Aprimorada

Reconhecida mundialmente por sua aptidão off-road, modelo traz novidades técnicas e de design

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/BMW

BMW F 800 GS

Referência entre as motocicletas de alta capacidade off-road, a BMW F 800 GS trouxe novidades na versão 2017, que chega este mês à rede de concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil, com preço sugerido de R$ 45.900. “A BMW F 800 GS é um ícone para os amantes do motociclismo, por sua versatilidade e entrega em qualquer terreno. Todas as melhorias foram aplicadas sem aumento no preço graças ao bom trabalho feito na unidade produtiva do BMW Group, em Manaus”, ressalta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Entre as principais novidades de design agregados à motocicleta estão o novo escapamento, em aço inox, com desenho mais moderno; e o painel de instrumentos, que passa a exibir novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital. Em termos de tecnologia, a motocicleta passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, que têm como função gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, atuando em conjunto com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual se ajusta de acordo com o tipo de piso – seco ou molhado. O resultado é uma dirigibilidade mais precisa e segura. A lista de aprimoramentos inclui ainda acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.

BMW F 800 GS

A BMW F 800 GS é equipada com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível.

Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, pára-brisa alto, rodas raiadas, tomada de 12V e transmissão por corrente.

A moto será disponibilizada com pacote Premium, que acrescenta ainda ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

Para mais informações acesse BMW Motorrad Brasil.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA