Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil

BMW Motorrad cresce 13,9% com produção local, digitalização e inovações na linha 310 GS

O BMW Group Brasil, que reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, celebra crescimento de 15,1% em suas vendas de 2021, em comparação com 2020. Foram emplacadas no período 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano imediatamente anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

O crescimento do BMW Group como um todo teve como sustentação quatro pilares: foco no cliente, produção no Brasil, aceleração da digitalização e eletrificação. “Superamos um ano de incertezas com muita criatividade e uma estratégia de pensarmos como uma start up e agirmos como uma empresa centenária. Para 2022, continuaremos com o mesmo foco, principalmente voltado à eletrificação, com o lançamento, entre outros, apenas falando na marca BMW, dos novíssimos BMW iX e i4, já confirmados para o Brasil. Teremos aproximadamente 30 lançamentos de todas as marcas do BMW Group neste ano”, afirma Aksel Krieger, CEO e Presidente do BMW Group Brasil. “O cliente ainda pode esperar por mais novidades em 2022”, reforça o executivo.

Foram mais de 20 lançamentos de produtos das três marcas, diversas ações em mídias sociais e games, como o lançamento do M3 no TikTok, a venda exclusiva do BMW X7 Dark Shadow no site Farfetch e a presença de modelos da BMW e da MINI em jogos de simuladores de corrida, além de conectividade com Amazon Alexa. A BMW é ainda a única marca no Brasil a contar com atualização remota de software para toda sua gama de produtos. Outros destaques foram os APPs My BMW e MINI App que visam aumentar interatividade dos clientes com produtos e serviços. Ambos tiveram seu desenvolvimento mundial apoiado pela engenharia do BMW Group Brasil. As duas marcas oferecem ainda conectividade dos seus veículos com internet e Concierge sem custos em todos os modelos. Também houve a retomada gradual de eventos presenciais, como a realização da etapa brasileira do BMW GS Trophy, que reuniu centenas de clientes a apaixonados pela BMW Motorrad. Outro destaque fica para o BMW Road Show que viajou por todo o Brasil, de forma a permitir maior contato de interessados na marca com seus produtos e tecnologias, além da retomada das ações do BMW Driver Training e do BMW Motorrad Rider Experience.

BMW Motorrad — Crescimento e perspectiva de entrada em novos segmentos em 2022

A BMW Motorrad consolidou sua liderança no segmento de motocicletas Premium em 2021 com a comercialização de 11.904 unidades, um aumento de 13,9% em comparação com 2020 (10.447). A estratégia da marca teve como base novos produtos, reforço na comunicação dos 40 anos da linha GS e estreitamento de eventos com o cliente, com o retorno ao Brasil do GS Trophy. A produção local, na fábrica manauara do BMW Group, foi um dos pilares a permitir a sustentação da liderança em vendas no segmento premium nacional de motocicletas.

A BMW Motorrad fechou 2021 com 24% de participação de mercado entre as motocicletas acima de 500 cilindradas, reforçando sua liderança. Destaque para a família R 1250 GS, que manteve o seu reinado entre as Maxitrails, com 21,2% de participação neste segmento. Outro ponto positivo foi a renovação da linha de produtos, com importantes lançamentos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure e S1000 RR.

Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil

Para 2022, a BMW Motorrad prepara novidades. “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país. Também continuaremos a nos relacionar com nossos clientes de maneira próxima e personalizada”, diz Julian Mallea, Diretor Geral da BMW Motorrad Brasil.

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