Novidade é 1,7 kg mais leve que as atuais rodas da motocicleta.
A fibra de carbono surgiu para atender demandas da indústria aeroespacial e sua conjunção entre resistência e leveza rapidamente fez com que fosse adotada pelo segmento de competições e mais uma vez, surge uma nova demonstração desta aplicação.
Conhecida como a área de desenvolvimento de veículos de alto desempenho da BMW, a M Performance acaba de anunciar a criação de um set de rodas especiais para a superesportiva S 1000RR. Fabricadas em um complexo sistema de fornos de alta pressão, chamados de altoclaves, as novas rodas apresentam extrema leveza, resultando em menor efeito giroscópico, o que resulta não apenas em melhores resultados de aceleração e frenagem, mas também, em melhor maneabilidade da motocicleta.
Além disso, graças à estrutura molecular da fibra de carbono, a pintura de sua superfície com camadas de uma tinta especial de alto brilho, promove um resultado atraente e sofisticado.
Segundo divulgado pela própria BMW, estas rodas M Performance são 1,7 kg mais leves que as originais em alumínio presentes na motocicleta, as quais já haviam sofrido uma redução de peso de 1,6 kg em relação à versão anterior. Acompanham ainda estas rodas novos disco de freio de 5 mm de espessura (os originais são de 4,5 mm), rodas sônicas (sensores de ABS), rolamentos e válvulas.
Disponíveis para o mercado europeu desde o último dia 1o de agosto, ainda não há previsão da oferta deste produto no Brasil, ou mesmo se elas virão para cá. Outra informação não disponibilizada pela BMW foi o preço.
Alguém arrisca um palpite?
Let’s together!