BMW Motorrad Concept Link: Reinventando a mobilidade urbana sobre duas rodas

BMW Motorrad Concept Link
BMW Motorrad Concept Link

Modelo impressiona pelo design inovador e futurista

Texto:Redação
Fotos: Divulgação

BMW Motorrad Concept Link

A BMW Motorrad apresenta sua visão mais recente para a mobilidade urbana em duas rodas: o BMW Motorrad Concept Link. Inspirado na motocicleta conceitual BMW Motorrad Vision Next 100, o desenho da Concept Link une a conectividade digital com as necessidades da mobilidade urbana sobre duas rodas; enquanto explora novos caminhos e atende aos mais recentes padrões estabelecidos de design e tecnologia. A apresentação da moto-conceito acontece no Concurso d’Elegância Villa d’Este 2017, um dos mais tradicionais eventos de veículos clássicos do mundo, e que abriu suas portas ao público na última sexta-feira (26).

BMW Motorrad Concept Link
BMW Motorrad Concept Link

“O BMW Motorrad Concept Link apresenta uma nova compreensão de mobilidade urbana, conectando o digital com o análogo e mantendo o foco no motociclista e suas necessidades de mobilidade. Ela é, para mim, mais que um conceito, mas o símbolo de uma nova era”, afirma Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.

Entre outras novidades, o conceito elétrico sabe o que está na agenda do motociclista e seus próximos destinos para definir o caminho mais rápido, com as melhores paisagens ou até definir a música ideal, caso necessário. O foco está no prazer da experiência, tirando todas as distrações. O clássico painel de instrumentos foi descartado. Velocidade, navegação e informações da bateria são projetadas do para-brisas diretamente ao campo de visão do motociclista. Um display digital, sensível ao toque, apresenta as informações de conectividade, infotainment e navegação. Ele pode ser customizado focando nas informações preferidas do motociclista que, por meio de sensores localizados no guidão, pode acessar as funções desejadas.

VEJA TAMBÉM: Nova BMW G 310 R começa a ser produzida em Manaus.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA