Superbike Brasil
Superbike Brasil

Jovem piloto começou muito bem a temporada e acredita no título

Texto: Redação
Fotos: William Lucas/Vipcomm

Eric Granado

A volta mais rápida dos treinos livres para a segunda etapa do Superbike Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi assinalada por Eric Granado. Na última sexta-feira (26), o piloto da Equipe Honda percorreu os 4.309 metros da pista em 1min36s594 e estabeleceu a melhor marca de sua carreira no circuito paulistano.

O recorde pessoal de Eric foi conquistado na quarta volta da primeira sessão do dia. O piloto, que venceu a primeira etapa e lidera o Superbike Brasil, acelerou muito a sua Honda CBR 1000RR Fireblade e se aproximou da melhor marca da pista, 1min36s473, que pertence a Maico Teixeira e foi alcançada em 5 de julho de 2014.

“Sempre é muito bom bater um recorde pessoal, mas eu sempre quero mais, sou muito ambicioso e vou buscar superar o recorde da pista. Entretanto, tenho de manter os pés no chão e, além do recorde, buscar a vitória que é o mais importante”, afirmou o piloto.

Diego Faustino, também da Honda, ficou em segundo. Alex Barros foi o terceiro colocado. O argentino Diego Perluigi, companheiro de equipe de Barros, ficou em quarto. José Luiz Cachorrão, que participou apenas do primeiro treino, terminou em sétimo.

Outras categorias

Leonardo Tamburro, da Honda Motoschool de Talentos, foi o mais rápido da Copa Honda CBR 500R. Na Honda Junior Cup, o melhor do dia foi o paranaense Léo Manela.

VEJA TAMBÉM: Recorde, lama e elogios marcam a volta do Mineiro de Rally.