Notícia surpreendeu o staff do piloto brasileiro, que afirma não ter sido informado previamente do descontentamento da equipe

POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Foi anunciado na manhã de ontem, dia 08, pela Forward Racing, a substituição do piloto Eric Granado na Moto2. A relação do brasileiro com a equipe começou em novembro de 2017, quando as partes firmaram contrato para a temporada 2018 da Moto2. Durante o processo, Eric realizou os testes preparatórios com o chassi Kalex, conforme previsto em contrato. Porém, na sequência, a Forward adotou o chassi Suter MMX2 – sendo a única na competição a adotá-lo.

Os resultados obtidos por Granado e seu companheiro de equipe, o italiano Stefano Manzi, nesta temporada, revelam a dificuldade de performance com o chassi escolhido pela equipe suíça. Stefano Manzi teve seis corridas não completadas, das 10 etapas que já aconteceram. Eric, por sua vez, teve dois abandonos. Salvo uma décima primeira posição que Manzi teve na França, as demais disputas foram igualmente difíceis para ambos.

“A decisão da Forward foi uma surpresa para mim, já que em nenhum momento eles me chamaram para conversar sobre meu desempenho. Além disso, com a escolha do chassi Suter, toda a equipe estava sofrendo para finalizar as provas. Desde o início da temporada, vínhamos batalhando a cada corrida para conseguir evitar as quedas e melhorar o desempenho. No entanto, não havia evolução no equipamento”, afirma Eric Granado.

Após a oficialização da saída de Eric Granado da equipe Forward Racing, o piloto brasileiro iniciará tratativas para definir seus próximos passos.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here