Evento trouxe brilho e o charme das motocicletas antigas ao dia chuvoso que fazia na capital paulista

TEXTO E FOTOS: CLEBER GRAFIETTI

Que tal um museu para receber um encontro de motos clássicas? E foi assim que rolou no dia 05 de agosto de 2018 o 1º São Paulo Moto Classic junto ao Museu Catavento, em São Paulo (SP), antigo Palácio das Indústrias construído entre 1911 e 1924 com arquitetura eclética que mistura vários estilos, como castelos medievais, estátuas renascentistas e um grande relógio central que faz referência a revolução industrial, processo histórico este que fez surgir as nossas máquinas sobre rodas.

E para incrementar ainda mais esta arquitetura eclética na famosa cidade da garoa, o Museu abriu as portas para centenas de motos clássicas construídas até 1980 para contracenar com este nostálgico local, que já foi até Assembleia Legislativa e, quem diria, uma prisão.

Foram muitas as raridades de marcas conhecidas do público em geral, como as antigas Harley-Davidson, BMW, Royal Enfield e Indian, que se exibiram saudosamente para milhares de curiosos e aficionados que estiveram presentes durante todo o domingo.

E quando se fala de motos clássicas logo vem à imaginação as motocicletas dos anos 70 das tradicionais marcas japonesas, como a Honda Sete Galo ou as endiabradas GTs dois tempos da Suzuki. Outros relembrarão as motonetas europeias, como a Vespa, ou mesmo algumas poucas raridades das marcas Zundapp e Norton.  Mas claro, todas essas estiveram presentes e foram admiradas com muitos cliques fotográficos. O espaço contou também com vários expositores de acessórios e peças para motos clássicas, além do espaço infantil Clubinho Honda voltado para educação no trânsito.

Este primeiro encontro veio retomar o antigo encontro que ocorria no Pateo do Colégio, outro local também muito apreciado pela sua história e que durante muitos anos recebeu anualmente as motos clássicas. E após um bom tempo, agora em novo local, este evento chega para contar a história e aguçar as emoções sobre duas rodas.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here