Atleta, apaixonado pelas duas rodas, teve uma ideia e a colocou em prática: levar sua bicicleta acoplada em uma moto

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação

Suporte de bicicleta para moto

Da necessidade de usar a bicicleta como meio de transporte, por não suportar o trânsito de São Paulo, nasceu o projeto de um rack para ser instalado em motos, que permite o carregamento de bikes. Criado por Guga, que é atleta e não abre mão da praticidade que a motocicleta oferece, ele uniu as duas paixões nessa construção.

“Fiz o projeto em um software, usei medidas padrão de racks automotivos e dimensões de uma bike de competição. Muitos amigos gostaram da ideia e acabei instalando em uma motocicleta qualquer, fazendo a adaptação necessária a partir do rack, onde está o baú. Óbvio que, para cada moto, existe uma adaptação e muita responsabilidade para não perder a bike pelo caminho”, diz o idealizador.

De acordo com Guga, o maior desafio na instalação é entender a relação entre o chassi da moto e o comportamento do suporte quando se tem um buraco na via. “Usei chapa de aço ou inox de 4 mm cortado e dobrado a laser. Ando normalmente nos corredores sem obstruir a placa da moto ou a iluminação traseira. Um suporte em 10 polegadas é posto e retirado da motocicleta, sem interferir na parte estética, ou seja, uma ‘gambiarra’ bem feita”, afirma.

Os interessados podem entrar em contato através do telefone: (11) 98937-3254.

VEJA TAMBÉM: Vitrine das Marcas: Conheça os acessórios necessários para realizar viagens on e off-road.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here