Chuva, atraso e vitória de Vinãles: Começou o MotoGP 2017

O espanhol ‘abusado’ confirmou as expectativas e faturou a primeira corrida do ano

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Divulgação/Reprodução Facebook

As apostas no espanhol Maverick Vinãles, piloto de apenas 22 anos de idade, foram confirmadas. Na primeira corrida do MotoGP 2017, realizada em Losail, no Catar, o novo ‘queridinho’ da Yamaha desfilou todo o seu talento e mostrou que irá dar trabalho aos corredores mais experientes. Essa foi a sua segunda vitória na categoria principal da motovelocidade. A diferença dele para o segundo colocado, o piloto Andrea Dovizioso, da Ducati, foi de apenas 0s461.

O sempre temido Valetino Rossi chegou em 3º lugar, enquanto Marc Márquez, atual campeão, ficou na quarta colocação. A chuva quase estragou a festa, marcando presença em todo o final de semana no Catar, fato que gerou atraso na largada e que, inclusive, cancelou alguns treinos oficiais.

“Eu me sinto incrível com o resultado. Fizemos um excelente trabalho durante todo o fim de semana e começamos bem já nos testes. O sentimento quando cruzei a linha foi indescritível. Temos de continuar assim e manter essa concentração”, comentou Vinãles.

Na Moto2, o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli venceu. Os pilotos Thomas Luthi e Takaaki Nakagami ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Já no Moto3, quem ficou com a colocação máxima foi o espanhol Joan Mir. A prova teve alguns percalços, como duas quedas de pilotos, que não sofreram nenhuma contusão, felizmente.

DEIXE UMA RESPOSTA