Com final antecipada, brasileiros encerram participação no Minas Riders

Pilotos da Sacramento Racing Gustavo Pellin e Diego Colett são destaques nas categorias Gold e Bronze, respectivamente

Texto: Redação
Fotos: Café Fotos/Mundo Press

Minas Riders

A organização do Minas Riders confirmou neste sábado (20), em Barão de Cocais (MG), o cancelamento das etapas finais da competição. As disputas tiveram início com o prólogo em Ouro Preto, na noite do dia 17, e estavam inicialmente programadas para terminar neste domingo (21), em Honório Bicalho, Nova Lima, Minas Gerais. O evento reuniu a elite mundial do Hard Enduro e contou com os pilotos da Sacramento Racing Gustavo Pellin e Diego Colett, destaques entre os brasileiros nas classes Gold e Bronze, respectivamente.

Em comunicado divulgado no site oficial do evento, o que impediu a continuidade foram questões além do esporte. “Estamos a um ano conversando com todas as autoridades ambientais e definindo o trajeto da prova e temos autorizações de todos os órgãos responsáveis. Infelizmente, no último momento, a polícia pediu para fazer mais algumas análises de risco e optamos por cooperar e antecipar o final da competição, já que os pilotos não podem aguardar”, disse o romeno Martin Freinademetz, da empresa organizadora do evento.

Minas Riders

Consagração britânica

A decisão consagrou o britânico Graham Jarvis como grande campeão da classe Gold, seguido pelo norte-americano Cody Webb e o espanhol Alfredo Gomez, vencedor do ano passado. Por conta do alto nível técnico, a categoria apresentou o roteiro mais extremo do Minas Riders, com 240 quilômetros percorridos em dois dias. Gustavo Pellin confirmou o oitavo lugar na tabela.

“A prova foi muito dura e divertida, uma pena que terminou antes da hora. O importante é não desanimar e procurar outros lugares e alternativas para que o Hard Enduro continue em crescimento no Brasil. A organização estava perfeita, espero que o evento volte no ano que vem”, disse Pellin, que acelerou com a motocicleta KTM EXC 300 dois tempos.

A categoria Bronze teve apenas um dia de disputas e apontou Colett como vice-campeão. “Foi a minha estreia no Hard Enduro e tive que me superar. Enfrentei quedas, problema com o GPS, raízes, muita pedra e até um trecho estreito, na beira de um precipício, que testou ao máximo o meu medo de altura”, relatou Colett.

Resultados Finais – Minas Riders

Categoria Gold

1 – Graham Jarvis (Inglaterra)

2 – Cody Webb (Estados Unidos)

3 – Alfredo Gomez (Espanha)

8 – Gustavo Pellin (Brasil / Sacramento Racing)

Categoria Bronze

1 – Patrik Capila (Brasil)

2 – Diego Colett (Brasil / Sacramento Racing)

3 – Marco Túlio Faria (Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA