Pilotos da SuperBike vêm fortes para combater Eric Granado na 2ª etapa

A disputa promete ser acirrada entre os competidores, que vão acelerar forte em Interlagos

Texto: Redação
Fotos: William Lucas/Vipcomm

SuperBike Brasil 2017

O SuperBike Brasil 2017 começou emocionante e disputado. Na categoria principal, Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, se saiu melhor e conquistou o lugar mais alto do pódio. Para a próxima prova, que acontece no dia 28, em Interlagos, os adversários vêm mais fortes para tentar tirá-lo da liderança.

O atual campeão do SBK, Diego Faustino, #68, também da Honda, já percebeu o alto nível de competitividade e está empenhado em evoluir. Na primeira corrida, ele ficou com a 3ª colocação e agora promete dar trabalho para Granado. “Já esperava que fosse ser difícil e tende a ficar mais acirrado ainda a cada corrida. Estou treinando o dobro do que treinei para a primeira corrida e vou entrar para vencer. Posso até não sair com a vitória, mas vou entrar na pista com tudo para ganhar”, diz Faustino.

Alexandre Barros, #4, e sua equipe Alex Barros Racing Team estão se dedicando na moto. O veterano, que estava longe das competições há 10 anos, chegou à categoria garantindo a segunda colocação. “Considerei como uma vitória porque tive problemas mecânicos durante todo o fim de semana. Estamos fazendo ajustes para deixar a moto mais competitiva. O Eric, Faustino, Solorza, todos estão bem fortes e quero continuar correndo entre eles”.

Concentração a todo vapor

O esforço dos adversários não preocupa muito o jovem Granado. “Estou lidando com isso numa boa. Vou entrar concentrado e fazer o meu trabalho bem feito. Se vou continuar ou não na liderança da competição vai ser uma consequência desse trabalho na pista”, conta Granado.

Também vale ficar atento a Marco Solorza, #55, da JC Team, Diego Pierluigi #84, e José Luiz Cachorrão, #51. Os pilotos andam rápido, se mantém entre os primeiros colocados e têm boas chances de desbancar Granado, Barros e Faustino.

Emoção do começo ao fim

Durante todo o domingo, as outras categorias entram na pista para disputas acirradas que prometem agitar o público. Na SuperBike Light, a competição será boa entre Rodrigo Dazzi, #146, da Ello Giromoto, e Vitor Reis, #25, pilotos rápidos e constantes.

Já na SuperSport 600cc, cada detalhe vai fazer a diferença. Poucos milésimos separaram os pilotos Maximiliano Gerardo, #41, da Ducati Mooca Motul, Pedro Sampaio, #28, da Tecfil Racing Team e Alex Schultz, #22, da Pitico Racing Team, na última prova.

Depois de ter o primeiro contato com o circuito e com o clima da competição, os pilotos das categorias escola tendem a evoluir e deixar a disputa mais emocionante. Leandro Amâncio, #29, Agnaldo Schmitz, 123, e Mauro Malato Lipe, #3, da Boi Racing, foram os três mais rápidos na classificação geral da 1ª etapa e têm tudo para repetir os bons resultados.

Os adversários do atual campeão da Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, #53, da Motoschool, terão que acelerar bastante para conseguir ultrapassá-lo. O piloto está abrindo boa vantagem de Arthur Costa, #99, da 99 Racing e Rafael Paixão, #8, da Moretti Racing Team.

Nas categorias monomarcas as corridas têm tudo para serem eletrizantes. Na Yamaha R3 Cup, Indiana Muñoz, #199, da Castrol Team, vai brigar com Enzo Valentim Garcia, #29, da FastKids, para se manter a liderança. A disputa acirrada entre Bruno Ribeiro, #169, da Duda Racing, e Kioman Munoz, #99, promete marcar a corrida da Copa Kawasaki Ninja 300.

Os jovens talentos da Honda Junior Cup entram na pista ainda mais preparados. O campeão da 1ª etapa, João Victor Carneiro, #13, está treinando muito para repetir o bom resultado. Mario Salles, #42, e Leopoldo Manela, #93, também vêm evoluindo e aumentando as chances de vitória.

VEJA TAMBÉM: Conheça todos os campeões do SuperBike Brasil 2016.

Programação prévia 28/05 (domingo):

9h15 – Honda Junior Cup

10h – Yamaha R3 Cup

11h – Copa Honda CBR 500R

11h50 – SuperBike 1000cc

12h50 – SuperSport e Stock 600cc

13h44 – Show de manobras

14h08 – SuperBike Light, Evolution e SuperStock – 1000cc

14h55 – SuperBike Escola e SuperSport Escola

15h45 – Copa Kawasaki Ninja 300

17h – Volta na pista aberta ao público

* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA