Conheça o Real Bikers, Moto Grupo Libanês

Verdadeiros motociclistas com espírito Harley-Davidson de ser

Por: Cláudia Terra
Fotos: Real Bikers

Real Bikers

O Real Bikers é um dos principais organizadores do Independence Ride, um dos maiores eventos motociclísticos do Líbano. O evento reúne grupos de apaixonados pelas duas rodas no país em ampla área aberta na cidade de Beirute e reúne mais de 100 motociclistas para celebrar a independência do Líbano no dia 22 de novembro, além de mostrar as pessoas que os motociclistas são pessoas legais. “É um evento aberto que fazemos. Ele reúne motociclistas e mostra que somos pessoas boas. O público percebe o quanto somos organizados e gentis. Acabamos com a má imagem que os motociclistas ainda têm aqui. Eventos abertos são bons para melhorar nossa imagem diante das pessoas e todos se divertem. Temos obtidos resultados positivos”, explica Toni Yaghy, fundador e presidente do grupo.

O Real Bikers foi fundado em junho de 2015, em Beirute, por Toni Yaghy, que, como citamos acima, é o atual presidente do grupo e motociclista de longa data, louco por Harley-Davidson, uma das marcas favoritas e usadas pelos motociclistas do Líbano. A H-D tem forte presença e atuação no Líbano, realiza vários eventos oficiais, inclusive com a versão feminina do HOG, o Ladies Harley. E só para lembrar, a Harley sempre leva o Ladies Harley para todos os países em que ela está presente, este é um espaço destinado às mulheres e faz parte da família Harley-Davidson em todo o planeta. O grupo enaltece o motociclismo feminino com muito estilo e personalidade, com homens e mulheres sempre unidos pela paixão e aventuras em duas rodas.

Muitos membros de moto grupos do Líbano também são integrantes do HOG, como acontece com alguns componentes do Real Bikers. O RB não tem membros em outros países. A potência mínima da moto para se integrar ao grupo é de 750cc, e o candidato tem que seguir as regras do grupo para se tornar membro oficial. Entre as exigências consta que o candidato deve fazer uma viagem longa com o grupo e ser capaz de rodar em grupo, além de seguir as orientações nas viagens. Pilotar em grupo exige sempre maior atenção com a segurança, pensando em si e nos companheiros na pista.

Em busca das mulheres

O Real Bikers aceita mulheres como membros oficiais, mas atualmente tem somente um integrante feminino. O grupo se reúne sempre em um local exclusivo para tratar de assuntos internos e planejar as viagens. “Temos o Cafe Plaza, um lugar somente para nós do grupo. É onde nos reunimos e interagimos melhor com os novos membros e nos conhecemos melhor”, diz Toni. No Líbano há dezenas de moto grupos, o motociclismo está em ampla expansão e, de acordo com o presidente, de modo geral, todos os grupos são amigos. Como todos reais motociclistas do planeta, os integrantes do Real Bikers considera o grupo como uma família, são amigos e irmãos unidos pela paixão, pelas motocicletas. “Real Bikers é a minha segunda família. Isso me deixa muito feliz e motivado. Mas no começo eu não gostava de rodar em grupo. Deixe-me falar como foi meu primeiro encontro com os motociclistas do Real Bikers: Um amigo muitas vezes me pedia para ir ao passeio com o grupo. Toda vez que ele me via, perguntava sobre isso. Ele é meu vizinho. Um dia eu estava pilotando minha moto e ele me parou como um homem louco. E me disse: você vai viajar comigo e não tem escolha, terá que ir! Na hora eu não gostei. Naquele momento, senti que não ia fazer isso. Mas eu fiz a viagem e deu tudo certo! Agora ele é como um irmão. Nós saímos e comemoramos com os amigos da nossa família”, lembra Alaa Daher, que é membro do grupo há 3 anos e sempre está presente  nos eventos  motociclísticos, mas ainda adora rodar solo  com sua esposa na  garupa, além de, é  claro, também fazer longas viagens com o Real Bikers. Sua moto atual é uma Honda Shadow Sasher 750 cc, e seu grande sonho é ter uma Harley-Davidson Road King.

Os motociclistas do Líbano são pessoas muito alegres e que curtem diversão e aventuras, são muito parecidos com os amantes das duas rodas do Brasil. Adoram a vida noturna, sair para beber, estar com amigos nos finais de semana e gostam de acampar. O Real Riders sempre roda nos finais de semana, organiza vários eventos, como o acampamento de verão nas montanhas para grupos convidados, em um grande momento para ficar na paz e tranquilidade longe da área urbana, mas com muita diversão na presença dos amigos e família. Tudo à base de música árabe e bebidas em grande clima de confraternização. A estrutura do camping é básica, mas a alegria é completa. “Os convidados levam seu próprio material de camping. O local do evento é em uma área de fazenda, acesso só com carros 4×4. O acampamento dura uma semana”.

No Líbano há um longo litoral e também uma região de montanhas, inverno com neve e verão super quente e, de acordo com Toni, o grupo gosta de viajar tanto para a costa, quanto para as montanhas. “Gostamos das possibilidades, da diversidade. Gostamos também de viajar no inverno, o clima é agradável e o motor das nossas Harleys não se aquecem tanto, como no verão”, diz. As estradas do Líbano são de todos os tipos, há pistas ruins, há também ótimas estradas, além de visual sempre encantador para se contemplar a bordo de uma moto com amigos.

Curiosidades

O Líbano é um pequeno país do oeste asiático situado no extremo leste do mar Mediterrâneo, limitado ao norte e à leste pela Síria, ao sul por Israel e à oeste com o Chipre, situado na região do Crescente Fértil, onde surgiram as primeiras grandes civilizações. O país possui um território de 10.452 quilômetros.

O Líbano tem um litoral de 225 km ao longo do mar Mediterrâneo a oeste, uma fronteira de 375 km que compartilha com a Síria ao norte e oeste, além de uma fronteira de 79 km de comprimento com Israel ao sul. O idioma oficial é o árabe. Beirute é a capital do país e a cidade mais populosa, considerada uma das localidades mais  bonitas  do planeta, é moderna e com vida noturna agitada, sendo um dos principais destinos turísticos do país. A cultura do Líbano é uma mistura de várias civilizações ao longo de milhares de anos.

De acordo com Toni, o grupo está planejando uma super viagem para rodar todo o Líbano. A ideia é viajar de moto pelo país em uma tour. “Nossa ideia é fazer esta tour em 3 dias para conhecer o país de moto. E poderemos convidar  outros grupos para se unir a esta aventura pelo país, como nos unimos no dia da independência”, explica Toni.

Toni é motociclista com grande experiência, sua paixão pelas motos começou quando ainda era criança. Sua motocicleta favorita é a Harley-Davidson. Ele tem duas: uma Heritage e uma Electra Glide Ultra Fat Boy, além de uma Honda VTX 1300cc. “Eu amo minhas motos. A Harley-Davidson é a melhor de todas. Eu gosto de rodar com os amigos e nos divertir juntos”, conta  Toni.

Como um verdadeiro motociclista e harleyro, ele acha legal mulheres que pilotam. “Meu grupo é o Real Bikers, ou seja, motociclistas de verdade aceitam e estimulam a presença ativa das mulheres no meio. Isto em um país árabe, onde, de regra, há muito conservadorismo, principalmente em relação à liberdade feminina, é muito forte. Mas o motociclismo real, como o que a Harley-Davidson leva e mostra a todos os lugares, tem ajudado muito a promover a igualdade e o respeito no mundo das duas rodas, sempre com muito estilo, liberdade e harmonia”.

O Líbano é um país pequeno em dimensões geográficas, porém grandioso na hospitalidade e belezas naturais. O motociclismo no país está crescendo e há muitos grupos, diversos eventos durante todo o ano. De acordo com Toni, no país há serviços de aluguel de motos e isso é importante para os motociclistas de outros continentes que desejam ir ao local para rodar de moto. O Líbano é uma ótima opção para aventuras em duas rodas, com bons roteiros pelas montanhas e pelo litoral.

Vale o clique:

https://www.facebook.com/realbikerslebanon/

Acesse o vídeo:

*Cláudia Terra é jornalista, motociclista e amante do universo Harley-Davidson. Para segui-la, acesse o blog:

http://entusiastaadventure.blogspot.com.br

https://www.facebook.com/EntusiastaAdventure/

#cmdterra 

VEJA TAMBÉM: Conheça o UAE Royal Riders, Moto Grupo sediado nos Emirados Árabes Unidos.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA