moto-clube-da-região-Oeste-de-São-Paulo-Corvos-27-anos-moto-adventure-moto-club-me

Primeiro moto clube da região Oeste de São Paulo, o Corvos celebra em 2020  27 anos de muita estrada, companheirismo e ajuda aos mais necessitados.

Texto: André Ramos

Fotos: Divulgação Corvos M.C

Não tem jeito: por mais lugar-comum que seja a expressão, moto e liberdade sempre estarão associados e foi este sentimento que inspirou os fundadores do Corvos Moto Clube a batizarem sua nova irmandade com o nome desta ave, como frisa o texto de apresentação presente em sua página na internet (www.corvosmc.com.br).

A ideia de criação de um moto clube começou a brotar ainda em 1987 a partir de um grupo de amigos saía para curtir suas motos e as estradas, mas ela só foi germinar em maio de 1993, quando Cigano, Jhony, Pé Na Cova, Tito e Xerife decidiram que era chegado o momento de criar um moto clube capaz de agregar todos que compartilhavam dos mesmos propósitos e ideais. O objetivo era deixar de ser um bando e se tornarem “um grupo forte e coeso, com objetivos e determinações claras”, detalha o site da irmandade.

Dos fundadores do grupo, somente Pé na Cova, Tito e Cigano permanecem ativos até hoje, sendo Cigano seu presidente.

Sediado na cidade de Osasco (SP), o Corvos foi o primeiro moto clube da região Oeste de São Paulo; dos cinco fundadores e mais alguns novos integrantes, o Corvos são atualmente um dos moto clubes mais atuantes do país e seu adesivo pode ser visto em  diversos pontos do país, indicando que por ali passou um ou mais de seus membros.

Além de sua sede, o Corvos Moto Clube conta hoje com subsedes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e também no México, onde está presente em dez cidades.

Além de promover passeios, viagens encontros e festas, o Corvos é um moto clube que exerce um papel relevante na comunidade onde se encontra, sendo presença constante nos Desfiles de 7 de Setembro na cidade de Osasco e também, desenvolvedor de campanhas de arrecadação e doação de alimentos, roupas, cadeiras de rodas e de banho, muletas, aparelhos ortopédicos, entre outros itens que são doados a pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Fazemos várias ações sociais durante o ano; não só pela matriz mas também em todas as nossas subsedes espalhadas pelo Brasil, ajudamos em tudo que for possível”, garante Carlão, Diretor de Marketing da entidade, informando que para fazer parte do Corvos, basta ter uma moto ou triciclo sem esquecer do espírito aventureiro.