POR REDAÇÃO

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Os principais pilotos da equipe de enduro Orange BH KTM Racing foram revelados na última sexta-feira (8), na sede do Grupo Orange, em Belo Horizonte. E o time foi revelado! O argentino Crispy Arriegada e o brasileiro Thales Vilardi estão no páreo. Eles vão defender a esquadra laranja no Campeonato Brasileiro de Enduro, que começa nos próximos dias 15, 16 e 17 de março, em Itapema/SC.

Cristian Arriegada, de 27 anos, o “Crispy”, como é conhecido, nasceu em San Carlos del Bariloche, na Patagônia, Argentina. Ano passado disputou o Mundial de Enduro, sendo sétimo colocado na categoria E3 e quarto colocado no Campeonato Italiano na categoria Absolutti Estrangeiros. Ele acumula títulos de Campeão Argentino e Chileno de Enduro, possui grande experiência e resultados expressivos em provas internacionais de Enduro, Super Enduro, e até Motocross.

“Vamos competir todo o campeonato e as expectativas são muito boas, estamos adaptando a moto, vou com uma KTM 500 EXC-F, modelo 2019. Será a primeira vez com esse modelo, eu gosto muito dos tipos de terreno aqui no Brasil, fui muito bem recebido pela equipe. Gosto dessa filosofia de treinar e trabalhar todo mundo junto, isso é muito bom. Estamos treinando duro e espero obter os melhores resultados na minha carreira aqui”, disse o argentino.

Já Thales Vilardi é natural de São Paulo, possui 28 anos e já foi duas vezes Campeão Brasileiro de Motocross, vice-campeão do Arena Cross, terceiro colocado no Latino Americano de Motocross e por duas vezes foi integrante da seleção brasileira no Motocross das Nações. O paulistano também possui dezenas de títulos estaduais de Motocross em São Paulo e no Espírito Santo. Ele irá conciliar pela primeira vez uma temporada nas duas modalidades.

“Vai ser um ano corrido, estou desde dezembro me preparando para o Motocross e recebi o convite para correr o Brasileiro de Enduro. Aceitei o desafio, vou fazer o máximo para conciliar as duas modalidades, estou ansioso para saber como será o meu desempenho. O enduro ainda é muito novo para mim, comecei a treinar no último domingo e nunca participei de uma prova. Então o objetivo é aprender e evoluir a cada treino, a cada prova”, disse Thales, que vai competir com uma KTM 250 EXC-F.

Ao todo serão sete eventos e 14 etapas, sendo realizadas duas em cada cidade sede (confira o calendário abaixo). Entre as novidades esse ano, o Campeonato insere a categoria Kids e a Feminina, que estarão presentes em três das sete etapas.

CALENDÁRIO DO BRASILEIRO DE ENDURO 2019:

17/março – Itapema (SC)

7/abril – Nova Bréscia (RS)

26/maio – Campos Jordão (SP)

9/junho – Aracruz (ES)

30/junho – Marzagão (GO)

28/julho – Paraopeba (MG)

15/setembro – Patrocínio (MG)

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here