Com música ao vivo e cardápio variado, o Steel Bar é uma espécie de reduto dos motociclistas paulistanos

POR GUILHERME DERRICO

FOTOS: JOHANES DUARTE

Uma história de sucesso! Assim o empresário Augusto Anzelotti define a trajetória do Steel Bar, pub localizado no bairro de Moema (zona sul de São Paulo) que se tornou um verdadeiro reduto de motociclistas. Funcionando de terça a domingo, o lugar é um “point” da galera que curte música ao vivo, cardápio de qualidade e gente bonita. “O Steel Bar foi criado por seu antigo dono, Carlos Ribeiro”, conta Augusto. “Há cerca de dois anos, meus filhos, Thales e Theo Anzelotti, assumiram a direção do pub e resolveram realizar algumas mudanças. Em uma época extremamente difícil para a economia do país, nossa receita foi uma só: trabalhar duro! Fizemos uma mudança no cardápio e garantimos a qualidade dos pratos oferecidos. Nossa cerveja está sempre gelada e as bandas que tocam aqui são muito boas”.

De acordo com o empresário, a nova proposta do Steel Bar é fidelizar os clientes e atingir outros tipos de frequentadores, não só os motociclistas. “É muito legal o que tem acontecido no bar. Os clientes que estão aparecendo são incríveis. São jovens, com um bom padrão de vida, educados – gente de tudo que é tipo, ou seja: os motociclistas continuam a frequentar a casa, mas o espaço, agora, é múltiplo e atinge várias classes. O posicionamento diferente da nova gestão contribuiu para que o ambiente se tornasse agradável a todas as tribos. Isso é bastante saudável, pois forma-se uma junção de todos esses grupos. Aqui, os clientes são exigentes, mas isso nos faz trabalhar mais e melhor”, diz Augusto.

ESPECIALIDADE DA CASA

Os hambúrgueres são especiais e podem ser considerados um dos carros-chefes do empreendimento. “Nossos hambúrgueres são artesanais, de 180 gramas. São feitos em uma parrilla, e não em chapas. O pão também é diferenciado. Além disso, inserimos em nosso cardápio alguns petiscos e pratos que não faziam parte do menu. O filé à parmegiana daqui é muito bem aceito pelos clientes. Uma coisa é certa: quem experimenta, volta! Praticamos preços honestos e colocamos a qualidade em primeiro lugar”.

BOA MÚSICA

A música é outro ingrediente que faz a diferença no Steel Bar. “Montamos um palco para receber as bandas e músicos que se apresentam na casa. Todos os dias temos som ao vivo. Meu filho Thales, que é músico, faz a seleção dos artistas. Aqui toca rock, blues e jazz. Há dias que rolam tributos ao Led Zeppelin, Carlos Santana, B.B. King e Beatles, entre outros. Isto torna a cena musical da casa muito interessante. Ter música ao vivo todos os dias é um dos fatores que mais atrai o público para o nosso pub”, afirma Augusto.

ESPANTANDO A CRISE

Para Augusto Anzelotti, existem meios de enfrentar a crise econômica. “Nos últimos dois anos, todo mundo reclamou da direção que o Brasil está tomando. Nossa receita é trabalhar! Atuar com vontade, fazer o que gosta e focar no que estamos fazendo. Esse processo nos realiza. Graças a esses pilares, o Steel Bar é, atualmente, um dos pubs mais movimentados da cidade de São Paulo. Não é sorte, é trabalho”, finaliza o empresário.

SERVIÇO:

Steel Bar – Alameda Jurupis, 1796 – Moema/SP

Tel: (11)3477-1070

Horário de funcionamento:

Terça a sexta: das 17h às 01h

Sábado: das 14h às 01h

Domingo: das 14h às 01h

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here