Confira abaixo a lista completa das mudanças realizadas por Renato Frateschi para transformar uma comportada BMW F 650 1994 em uma invocada e contemporânea scrambler.
Fabricados em aço carbono com solda TIG:
- Célula de combustível.
- Suportes dos para-lamas dianteiro e traseiro.
- Suporte do conjunto elétrico e da bateria, dentro do tanque.
- Base do banco.
- Suporte do painel.
- Suporte da placa e junção dos acabamentos externos.
- Suporte sensor velocímetro.
Fabricados em aço inoxidável e solda TIG:
- Mid pipe do coletor de escapamento em inox.
- Junção 1×2 com abafador interno da ponteira em inox.
- Reservatório de expansão do radiador.
Fabricados em processo de laminação:
- Parte externa do tanque de combustível.
Fabricados em processo FDM 3D com PETG:
- Para-lama traseiro.
- Para-lama dianteiro.
- Grade do farol com logomarca.
- Protetores para a parte cromada para suspensão dianteira.
- Tampa de acabamento para o eixo do quadro elástico.
- Condensador de óleo com filtro.
Trabalhos realizados no chassi:
- Completa remodelagem do chassi B, mantendo apenas o berço do motor original.
- Suporte para o sistema de exaustão.
- Remoção de todos os suportes originais.
- Suportes para a pedaleira do garupa.
Alterações no conjunto de ciclística:
- Suspensão invertida, 41mm X 130mm
- Revisão amortecedor traseiro com regulagem de pré carga hidráulica de 210mm
- Cubo dianteiro e suporte dos dois discos de freio
- Mesas e rolamentos de direção superior e inferior de alumínio, com eixo do canote para F650
- Rodas de alumínio,19×250 pneu Avon Trekrider 110/80/19 dianteira e 17×350 pneu Avon Trekrider 140/80/17 na traseira, ambas com raios de 4mm e camaras Michellin.
- Sistema de freio dianteiro duplo, e traseiro simples, com pinças de pistões duplos travando dois discos flutuantes de 299mm projetados pela Frateschi.
Alterações no conjunto do motor
- Revisão e troca de reparos para os carburadores Mikuni BSP33ss.
- Dois filtros de ar em espuma com mola.
- Instalação de um novo registro de combustível com maior vazão.
- Novas velas resistivas NGK.
- Sistema de transmissão DID 520 e Vaz, com rolamentos SKF.
- Duas ponteira de escapamento SC Project importadas com molas de trava e 2×1.
- Óleo semissintético Petronas, novos filtros de óleo e gasolina.
- Mangueiras de passagem de óleo Aeroquip revestido.
Alterações no conjunto elétrico
- Farol de 5,3/4 polegadas com lâmpada H4 de LED e luz espia alógena.
- Bateria italiana Alliant de Ion-Litio de 14 amperes.
- Setas bullet com piscas em led.
- Lanterna traseira e luz de freio redonda.
- Painel com informações: velocímetro, conta giro, hodômetro, luzes espia, neutro, temperatura da água, pressão de óleo e carga da bateria
Alterações estéticas e de acabamento
- Pintura do chassi, quadro elástico, aros das duas rodas, pedais e pedaleiras, mesas de direção, suporte do farol, descanso lateral, suporte da pinça traseira e os cubos das duas rodas seguindo o processo de jateamento com micro esferas de vidro e posterior pintura eletrostática a pó.
- Pintura do tanque, para-lamas dianteiro e traseiro, spoiler inferior, pinças de freio, suporte do painel, protetores de suspensão, grade do farol, suporte da placa e o motor inteiro seguindo o processo de limpeza química e pintura liquida, com base poliéster e verniz auto sólidos. Todos os gráficos e faixas são feitos em tinta e não ha degrau entre as cores. O vermelho predominante é um pigmento especial Kandy, aplicado em via poliéster. Um produto feito sob encomenda à Chao Kustom Kolors justamente para ter a mesma cor e brilho do chassi e rodas.
- Os rises, guidon, manetes e terminais dos aeroquip são de alumínio e tem acabamento anodizado.
- Todos os parafusos agora são de aço inoxidável do tipo allen cilíndrico.
- Banco feito a mão com tapeçaria em couro completa o trabalho.