Harley-Davidson Night Road 2013, com 4 mil quilômetros rodados, foi customizada com detalhes em fibra de carbono para atender ao desejo de um jovem motociclista

TEXTO:GUILHERME DERRICO
FOTOS:JIMMY BELO

“Esse projeto de customização é um body kit, que, em português, podemos chamar de corpo de carenagem, que eu mesmo desenvolvi. Foi totalmente criado na massa de modelagem e fui esculpindo no dedo, na raça, para que o design ficasse do jeito que eu e o dono da moto queríamos, ou seja, algo único! Foram quase 60 dias de trabalho para criar essa raridade”.Assim começamos a falar sobre a “Carbon Stealth”, nome dado à Harley-Davidson Night Road 2013 depois do processo de customização executado pela Hot Custom. As palavras acima proferidas são de Jimmy Belo, dono da oficina localizada na Vila Olímpia, em São Paulo, que desde 2010 atua na área e já customizou mais de mil motos.

Depois de criar a peça piloto, em fibra de vidro, e o molde, as peças finais em fibra de carbono foram incluídas no processo. “Esse é o grande diferencial desse kit, o design que ele apresenta, pois nenhuma moto no mundo é igual. Existe algo parecido na Alemanha, mas não tem o mesmo corpo que o nosso. Conseguimos dar um ar mais musculoso à motocicleta, e mais, levamos o tanque de combustível para debaixo do banco. No lugar que seria o tanque, fizemos uma caixa cover para passar o ar. O para-lama traseiro também foi remodelado, bem como o spoiler, onde tem o regulador de voltagem”, comenta Jimmy.

Sem cortes

“O mais legal desse projeto foi que o dono da moto me deu carta branca para criar, é uma responsabilidade muito legal, onde eu posso abusar da criatividade e do visual. Escolhemos uma cor brilhante, e esse tom é feito pela nossa equipe, que é especializada no assunto. Essa moto já vem de fábrica com pneus de 240mm, portanto, não foi preciso alterar isso, nem a ciclística. Acho que, quando a motocicleta é boa, que é o caso dessa, não é necessário alterar esses itens. É uma máquina muito forte e atinge grandes velocidades, então, não há motivos para alterações”, afirma o customizador.

Jimmy Belo afirma que desenvolveu o tanque, a capa do filtro de ar, a rabeta e o escapamento, que foi criado do zero com manta de titânio. As ponteiras integradas ao escapamento e o guidão também tiveram uma atenção especial. “A capa do radiador e todas as outras peças foram confeccionadas em fibra de carbono e fibra de vidro. Fica aparente isso no tanque. O banco é totalmente personalizado e foi feito de acordo com o meu senso de percepção. Para dar um charme maior, usamos uma suspensão a ar regulável, ou seja, o próprio piloto pode subir ou descer a suspensão, de acordo com o seu gosto e necessidade”.

Rodando

Segundo Jimmy, a moto atrai todos os olhares por onde passa. “Já testei muito essa motocicleta e, realmente, a recepção das pessoas é algo impressionante. Ela tem um design incrível, é muito agressiva, e quando a suspensão entra em cena, aí que o público fica extasiado. O tanque também é muito comentado pelos adoradores de motos. Toda vez que saio para passear com alguma máquina customizada pela Hot Custom sempre acabo conseguindo outros trabalhos, pois todo mundo que me para começa a fazer vários questionamentos, até que, um dia, resolvem conhecer a oficina pessoalmente”, comemora Jimmy.

O proprietário

Diego Comunello, de 33 anos, empresário, residente na cidade de Sorocaba, em São Paulo, já teve diversas motos e estava acostumado a rodar de BMW, até que um dia se deparou com uma Harley-Davidson e foi amor à primeira vista! “Como alguns amigos tinham Harley e são adeptos ao universo custom, algo que também me fascina, eu comprei essa H-D. Me apaixonei pela moto e acostumei com o visual dela, portanto, quis dar uma repaginada”, diz Diego.

Perfil do criador

“A falta de dinheiro faz com que nossa criatividade seja aflorada”. Os primeiros passos de Rodrigo Bello Alecrim, mais conhecido como Jimmy Bello, de 43 anos, no universo da customização foram em 1995, quando ele comprou uma Honda CB 400, já que não tinha dinheiro para adquirir uma Harley-Davidson e decidiu fazer alguns ajustes por conta própria. Nisso, surgiram amigos pedindo para fazer trabalhos parecidos. Isso se multiplicou e, hoje em dia, a paixão se tornou um negócio. “Eu realmente amo o que faço, e não é demagogia. Quando estou na Hot Custom criando, não estou trabalhando, e sim dando vida aos meus sonhos”.

Para Jimmy, a Hot Custom é a oficina de customização mais bem equipada do país. “Nosso foco é fabricar motos que andem e não apenas sirvam para tirar fotografias. Aliar beleza e desempenhosempre foi a ideia principal. Aluguei um espaço pequeno na Vila Olímpia e o sucesso foi imediato, tanto que tive que ir para um local maior. Somos os únicos que fazemos todos os processos dentro da própria oficina. Quero aproveitar, também, para agradecer à Motto Custom, que me concedeu o capacete Motto Bandit para a realização dessa matéria”, finaliza Jimmy.

SERVIÇO:

Hot Custom – Rua Gomes de Carvalho nº 577 – Vila Olímpia – São Paulo/SP.

Telefone: (11) 5092-3685 / (11) 99815-7759

http://www.hotcustom.com.br/

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here