A fabricante de motos elétricas canadense fechou uma parceria com a rede de concessionárias colombiana Auteco para trazer seus produtos

A canadense Damon Motorcycles é uma novidade no mundo duas rodas que produz apenas motos elétricas. Fundada em 2016 pelos empresários Jay Giraud e Dominique Kwong, a marca atualmente tem um modelo, a HyperSport, com várias versões, partindo de USD 16.995.

Além da performance exuberante, que chega a 200cv na versão topo de linha – sua por USD 39.995 – o modelo tem outras novidades que podem inspirar as fabricantes mais tradicionais. Chamou atenção a posição de condução ajustável via botão. Basta um toque para alterar entre uma posição esportiva, com punhos rebaixados e pedaleiras elevadas, e uma posição confortável, com punhos mais altos e pedaleiras mais baixas. Esse é o tipo de coisa que esperei minha vida motociclística inteira para ver, pois andar com moto esportiva em qualquer lugar que não seja uma pista é, no mínimo, doloroso.

O novo plano de expansão inclui a vendas na Colômbia, através da rede Auteco, que já trabalha com outras marcas como a KTM. Ainda é cedo para dizer se as motos chegarão no Brasil, mas a importação será failitada com esse acordo.

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta