Vinícius Calafati, líder da classe E2, e Bárbara Neves, em desafio inédito entre os homens da E1, serão os representantes da equipe neste fim de semana (12 e 13/6)

O próximo desafio da equipe Honda Racing será a segunda prova do Campeonato Brasileiro de Enduro 2021, neste fim de semana (12 e 13/6), em Patrocínio (MG). Vinícius Calafati, líder da categoria E2, e Bárbara Neves, que encara desafio inédito entre os homens da E1, representam o time vermelho. Os pilotos terão pela frente um percurso de 42 quilômetros, divididos em três especiais (trechos cronometrados) de Enduro Teste. Ao todo, serão três voltas no sábado e mais três no domingo.

Vinícius Calafati está empolgado com a disputa. “É uma prova que eu gosto muito e costumo me dar bem lá. As especiais são geralmente mais técnicas, mais duras, com um maior nível de dificuldade e deslocamento com bastante pedra. Estou motivado. Venho de uma semana boa de treinamento, aprimorei os pontos nos quais estava com déficit e estou pronto para fazer um grande resultado”, conta o piloto.

Vinícius Calafati

Ele é pentacampeão brasileiro da modalidade (com dois títulos nas classes E3 e EJ e outro na E2) e acelera a moto Honda CRF 450RX. “O equipamento está 100%. Estamos com o modelo 2021, que é muito bom e a cada etapa vamos acertando mais com o meu estilo de pilotagem”, completa o paulista de Guariba.

Quem também tem contado os dias para a prova de Patrocínio é Bárbara Neves, tricampeã nacional da categoria EF, exclusiva para mulheres. Vencedora da classe feminina na primeira etapa do Brasileiro de Enduro, em Itapema (SC), a goiana de 21 anos encara uma nova missão. “Como nesta etapa não haverá disputas da EF, que volta na prova de Aracruz (ES), em agosto, vou correr com os meninos na classe E1, com a moto CRF 250RX. É um desafio muito maior, tenho treinado bastante e me sinto preparada para isso”, destaca Bárbara.

Bárbara Neves

Representante do Brasil no Campeonato Mundial de Enduro, que começa no próximo dia 19, em Portugal, Bruno Crivilin não participa da prova em Patrocínio, porque está na Itália na reta final de preparação. Neste ano, o capixaba de 24 anos disputará a categoria E1, com a CRF 250RX – mesmo modelo com o qual conquistou a medalha de bronze em 2020 no Mundial da classe J1 (para pilotos até 23 anos e com motos até 250cc). No Campeonato Brasileiro, Crivilin lidera até então a classe E1, com 50 pontos.

Atual campeão brasileiro de Enduro na categoria E2, Gabriel Soares, que neste ano está na classe EJ, se recupera de cirurgia para tratar uma lesão no ombro esquerdo, após uma queda durante a etapa de Itapema. Com isso, ele também não participa da prova deste fim de semana.

A equipe Honda Racing de Enduro é patrocinada por Pro Honda, ASW, Borilli Racing, Alpinestars, DID e Seguros Honda.

Campeonato Brasileiro de Enduro 2021

2ª prova – Itapema (SC)

Programação*  

11/6 (Sexta-feira)
Das 14h às 18h – Funcionamento da secretaria de prova

12/6 (Sábado)
Das 8h às 9h50 – Condução das motos vistoriadas ao Parque Fechado
9h30 – Briefing 
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pre-finish
16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados oficiais 

13/6 (Domingo)
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Condução das motos ao Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados oficiais 

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s Go Together! 

Deixe uma resposta