Danilo Lewis parte em busca do título Brasileiro de motovelocidade

Em busca do título inédito na carreira, piloto acredita estar em sua melhor fase

Texto: Guilherme Derrico
Fotos: Gilmar Rose/Paulo Henrique/VGCOM

Danilo Lewis

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade estreia em menos de duas semanas e o atual vice-campeão, Danilo Lewis, da equipe Tecfil Racing Team, inicia sua corrida em busca do inédito título nacional. O piloto da cidade Osasco (SP) vive um dos melhores momentos de sua carreira e entra na disputa como um dos favoritos à conquista. Na temporada passada, em seu primeiro ano correndo com uma moto realmente competitiva, Lewis liderou a categoria de elite do SuperBike Brasil até a rodada final, quando, por problemas mecânicos, acabou deixando escapar o título.

Já o ano de 2017 iniciou com notícias importantes. Mesmo com uma moto emprestada, o piloto da Tecfil venceu duas das três corridas da Copa Pirelli e faturou o título do campeonato que integra a pré-temporada do Brasileiro. Focado na competição, Danilo está preparado para a rodada de abertura do SuperBike Brasil, que será realizada nos dias 21,22 e 23 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Modernidade à sua disposição

Na questão de equipamentos, Danilo Lewis terá a sua disposição o que há de mais atual no mercado atualmente. O piloto irá correr com a nova BMW S1000RR 2017, que estará pronta para as pistas dias antes da abertura do campeonato. Apesar do pouco tempo, Lewis garante que a moto estará em perfeitas condições para acelerar forte nas pistas. “Já temos o set-up ideal da moto. Ela vem montada de fábrica. Então temos que rodar uns mil quilômetros, para então desmontá-la e adequá-la à corrida”, explica.

DEIXE UMA RESPOSTA