Danilo Lewis pronto para brigar pela vitória na 3ª etapa da SBK

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Piloto está confiante e espera melhorar o desempenho na próxima prova

Texto: Redação
Fotos: Marcos M. Carmona/VGCOM

 

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

A temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade iniciou de forma bastante tortuosa para Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team. O atual vice-campeão Brasileiro vem de um abandono logo na estreia e de uma sexta colocação na última rodada. Porém, mesmo largando atrás dos adversários na corrida pelo título, o piloto de Osasco finalmente se vê pronto para voltar a brigar pelas primeiras posições na disputa da 3ª etapa, prova que acontece neste domingo (25) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

“Estou muito focado. Nunca treinei tanto de moto para uma prova do SuperBike Brasil. Hoje mesmo (terça-feira, 20) vim à Piracicaba para fazer treinos de SuperMoto. Já com relação à parte física, treino todos os dias”, comentou o piloto.

Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Campeonato Brasileiro de Motovelocidade

Lewis vem fazendo a sua parte para superar o início ruim no campeonato. Na abertura e ainda com uma moto emprestada, o piloto da Tecfil acabou não pontuando após sofrer uma queda. Já na 2ª etapa, as perspectivas de voltar a brigar pela ponta foram reduzidas devido a problemas mecânicos. Com um pequeno atraso, a nova BMW S1000RR 2017 utilizada nesta temporada ficou pronta apenas no sábado – para os treinos classificatórios – e a equipe teve pouco tempo para buscar o melhor acerto no equipamento. Para complicar ainda mais, a moto apresentou perda de rendimento ao longo da corrida, o que afetou diretamente o resultado da prova.

VEJA TAMBÉM: Saiu o preço: BMW G 310 R estreia no segundo semestre por R$ 21.900.

Após largar da quinta posição, Danilo Lewis fez um grande início de corrida. Até a quarta volta, manteve seu tempo na casa de 1m38s e seguiu bastante competitivo. Porém, logo a moto começou a perder desempenho e as marcas subiram em quase dois segundos.

“Não tive a melhor largada da minha vida, mas vinha com um ritmo muito bom. Pensei que se continuasse daquela forma daria até para ganhar a corrida. Então a moto começou a falhar e perder rendimento. Não sei o que aconteceu. Até achei que era problema no motor. Então decidi seguir e terminei em 6º, o que já estava bom naquelas circunstâncias”, diz Lewis.

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto de São Paulo a Mato Grosso do Sul.

Superados estes percalços iniciais, Danilo Lewis parte para a 3ª etapa, finalmente, em sua condição ideal. Agora, com a moto bem regulada e com os treinos físico e técnico em dia, o piloto da Tecfil promete acelerar forte e voltar a brigar pelas primeiras posições.

“Agora a moto já está ‘top’ e eu e meu parceiro, Diego Viveiros, estamos trabalhando bastante. Temos tudo para ir bem melhor nessa etapa. Estou confiante! Meus adversários são fortes, mas minha equipe está trabalhando duro e ‘eu sou mais eu’. Vou pra cima com tudo”, finalizou.

As primeiras movimentações para a 3ª etapa iniciam já nesta quinta-feira (22), no Autódromo de Interlagos, com os treinos não cronometrados. Na sexta-feira, os pilotos abrem oficialmente a rodada com a disputa das sessões livres. No sábado é a vez dos classificatórios, que definem a ordem do grid de largada, e no domingo os competidores alinham para a largada, que deve ocorrer por volta das 13h.

VEJA TAMBÉM: Eric Granado é líder invicto no SuperBike Brasil.

Confira abaixo classificação da categoria SuperBike:

1º – Eric Granado (#151), da Honda Racing Team: 52 pontos

2º – Alex Barros (#4), da Honda Alex Barros Racing: 36

3º – Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team: 36

4º – Wesley Gutierrez (#15), da Kawasaki Racing Team: 23

5º – José Luiz “Cachorrão” (#51), da Honda Racing Team: 22

6º – Davi Lara Costa (#12), da JC Racing Team: 16

7º – Marcelo Skaf (#177), da Motom: 14

8º – Marco Solorza (#55), da JC Racing Team: 13

9º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team: 10

10º – Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team: 9

DEIXE UMA RESPOSTA