Piloto da equipe KTM Sacramento chegou perto do bicampeonato na competição

POR REDAÇÃO

FOTOS: ANGELO SAVASTANO

Emerson Loth, o Bombadinho, chegou muito próximo de conquistar o bicampeonato no Ibitipoca Off-Road. O paranaense foi vice-campeão da histórica 30ª edição da prova, que, nos dias 3 e 4 de agosto, reuniu mais de 560 motos nas trilhas das cidades mineiras de Juiz de Fora, Lima Duarte e Conceição do Ibitipoca.

O piloto da equipe KTM Sacramento dominou a maior parte da competição, mas deixou a vitória escapar por um detalhe. “Das quatro etapas da prova venci três, mas, após cometer um erro de navegação, terminei uma delas em 10º e isso me prejudicou bastante. A prova foi bem legal, com 8h no primeiro dia e 7h30 no segundo, quilometragem longa (ao redor de 400 km no total) e muita trilha técnica. Infelizmente esse erro acabou me tirando a vitória, mas isso faz parte”, comentou.

Na classificação final da categoria Master, a principal do evento, Loth somou 86 pontos, ficando a apenas três de renovar o título com a KTM 350 EXC-F. Agora ele se prepara para disputar a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana, dias 10 e 11, na cidade de Paraíba do Sul (RJ). Emerson Loth conta com patrocínio da KTM Sacramento.

RESULTADO DA 30ª EDIÇÃO DO IBITIPOCA OFF-ROAD

MASTER

1. Tunico Maciel, 89 pontos

2. Emerson Loth, 86 pontos

3. Luiz Felipe Zavarize, 74 pontos

4. Rodrigo Souza, 66 pontos

5. Jomar Grecco, 66 pontos

Veja Também