POR REDAÇÃO

FOTOS: JANJÃO SANTIAGO

Em mais uma prova difícil e exigente, o 30º Yamaha Ibitipoca Off-Road escreveu mais um capítulo importante na história do Off-Road brasileiro, No último sábado e domingo (3 e 4), em Juiz de Fora/MG. Foram percorridos cerca de 400 km nos dois dias de competição. No domingo a chuva dificultou ainda mais para os competidores.

São 3 décadas de um grande desafio nacional, com percurso desafiador e que exigiu dos mais de 600 inscritos, sendo a grande maioria de motocicletas, com destaque para categorias duplas, pais e filhos e feminina.

Para os pilotos da Yamaha O2BH Racing, Jomar Grecco e Fabinho Amaral, o melhor agora é focar nos próximos eventos. Apesar de terem conseguido alcançar o objetivo, que era estar no pódio, fica para os próximos anos o sonho de se tornar Pentacampeão para Grecco, e Bicampeão do evento para Amaral.

Fabinho Amaral representou a Yamaha na categoria Brasil, com uma TTR 230 e superou todas as adversidades, nos mais variados tipos de terreno. Lama, areia, água, pedras e muitas trilhas e paisagens ecoturísticas, paradisíacas. Ele foi o 3º colocado na prova e é o líder do Campeonato Brasileiro de Regularidade, Bicampeão antecipado invicto já nesta temporada.

A bordo de sua Yamaha WR 450F, Jomar, Tetracampeão da prova, líder do Brasileiro e maior piloto de Regularidade de todos os tempos, assumiu estar desconcentrado e cometeu erros de navegação que foram cruciais na competição.

“O Ibitipoca mais uma vez mostrou sua grandeza e uma organização impecável, eu cometi erros nos dois dias, é melhor esquecer e focar no Brasileiro e no Independência”, resumiu o piloto capixaba, da categoria Master, que ficou na 5ª colocação e agora parte para o desafio de expandir seu recorde de 5 vitórias no Enduro da Independência.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também