Enduro Ipês Off-Road desafia a habilidade dos pilotos no Sul de Minas

Etapa contará pontos para Campeonato Brasileiro, Mineiro e Sul-Mineiro de Enduro de Regularidade

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Angelo Savastano/Vipcomm

 

Ipês Off-Road

O Ipês Off-Road será disputado neste fim de semana, dias 6 e 7, em Lavras (MG). A prova conta pontos para o Campeonato Brasileiro, Mineiro e Sul-Mineiro de Enduro de Regularidade, além de ser considerada uma das mais técnicas do calendário nacional. Os principais pilotos do país vão encarar o desafio e entre eles estarão Dário Júlio, Tunico Maciel e Túlio Malta. O trio integra a Equipe Honda.

Tunico faz uma boa temporada. Em 2017, foi campeão do Rally Piocerá (regularidade) e também do RN 1500 (cross country). “Vamos correr em casa e com muita gente torcendo. Estou firme nos treinos e tranquilo em busca de mais um bom resultado”, afirmou o piloto, que irá pilotar uma Honda CRF 450R.

Dário Júlio destaca a complexidade da competição. “É uma das provas mais difíceis do Campeonato Brasileiro. É realizada em uma região com muitas pedras e tecnicamente é muito dura de ser enfrentada. Mas, estamos muito bem preparados”, diz Dário, que vai correr com uma Honda CRF 250R.

Túlio Malta, que passou a integrar a equipe em 2017 e anda com uma moto Honda CRF 230F, também conhece bem a região e está entusiasmado. “Serão dois dias muito extensos. A gente vem de uma prova de rali (RN 1500) e agora retornamos para o regularidade. Nossos equipamentos estão todos prontos, a preparação em ordem e vamos buscar os melhores resultados possíveis”.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA