O Brasileiro de Motocross e o Brasileiro de Velocross tiveram vitórias de Maiara Basso e Rafael Becker

POR REDAÇÃO

FOTOS: DINES ZAMAI – MAURÍCIO ARRUDA/PUBLIX

O fim de semana passado foi de muita ação com duas importantes competições do motociclismo nacional. O Brasileiro de Motocross promoveu a sexta etapa da temporada, em Morrinhos (GO), e o Brasileiro de Velocross realizou a quarta rodada do ano, em Canoinhas (SC). Em ambas, Maiara Basso brilhou vencendo as classes femininas e mantendo a liderança nos dois campeonatos com a KTM 250 SX-F.

“Foi um fim de semana sensacional para mim. Eu sabia que tinha muitos compromissos pela frente. No sábado foi o Brasileiro de Motocross, em Morrinhos. A pista estava muito legal, bem tratada, com bastante canaleta e buracos, mas com muita tração. Me diverti muito”, disse a piloto da equipe KTM Sacramento.

“Larguei na frente, liderei os primeiros minutos e fui ultrapassada. Dei duas voltas na segunda colocação, vi algumas linhas diferentes e reassumi a liderança”, comentou a gaúcha que então disparou na primeira posição. “Durante a ultrapassagem ocorreu um toque entre as motos e a outra piloto acabou caindo”, explicou Maiara, que segue invicta na temporada.

“Somei pontos importantes com essa vitória. Agora resta apenas uma etapa, aqui no Rio Grande do Sul (em Fagundes Varela). Correr em casa dá um ânimo a mais e vou com cautela para final”, completou a piloto que busca o tricampeonato nacional na modalidade.

Após a vitória em Goiás, Maiara encarou horas de estrada para defender a liderança no Brasileiro de Velocross em Santa Catarina. “Rodamos a noite inteira para chegar a tempo. Chegamos às 10h da manhã em Canoinhas para correr durante a tarde. A pista estava um pouco seca, com chão duro e bem rápida. Consegui fazer uma boa prova. Larguei na ponta e imprimi um ritmo muito bom, vencendo com tranquilidade. Também resta apenas uma etapa neste campeonato, então estou com os títulos encaminhandos, com boas chances pras finais. Estou muito feliz, foi um fim de semana incrível”, completou a piloto que também é líder do Brasileiro de Enduro na classe Feminina, competição que terá a rodada decisiva no fim do mês, em Patos de Minas (MG).

Rafinha Becker na briga pelo título do motocross 65cc

A prova de Morrinhos também colocou Rafinha Becker novamente na briga pelo título nacional da categoria 65cc. O piloto da equipe KTM Sacramento conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro de Motocross 2018. “Foi muito bacana. Consegui largar na frente e administrar a prova”, explicou o garoto catarinense que acelera uma KTM 65SX. Com o resultado, Rafinha assumiu a quarta posição na classificação geral com 50 pontos, apenas oito atrás do líder.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here