Equipe X-Race Polaris tem boas expectativas para o 25º Rally dos Sertões

Equipe-X Race Polaris

Vai começar mais uma edição do Rally dos Sertões, o maior rally do Brasil, e a equipe alagoana X-Race Polaris vem com força total para mais uma participação a bordo do RZR XP 1000 Turbo

Texto: Redação
Fotos: Sanderson Pereira/PhotoEsporte.com

Rally dos Sertões

Começaram as atividades do Rally dos Sertões, um dos maiores rallys do mundo e os integrantes da X-Race Polaris já estão em Goiânia (GO), local de largada do evento, com os últimos preparativos para a competição. Nesta 25ª edição da prova (19 a 26/8), a dupla busca o título na UTV Pró, a principal categoria da modalidade que mais cresce no rally nacional.

A equipe nasceu em 2014, liderada pelo piloto Gustavo “Tatá” Xavier, com larga experiência e uma carreira vitoriosa no mundo off-road, que desde 2015 conta com o apoio do navegador Deco Muniz, um dos mais experientes competidores do rally nacional.

Equipe-X Race Polaris

Em 2017 um dia antes do início do Rally dos Sertões, o piloto precisou de uma cirurgia de urgência, o que impediu a participação da equipe na prova. Mesmo tendo perdido cinco etapas do campeonato – os 5 primeiros dias do Rally dos Sertões, o piloto ainda terminou a temporada na terceira colocação e o navegador foi vice-campeão brasileiro na classificação geral dos UTVs.

“Estamos de volta a Goiânia e a expectativa é a melhor possível, viemos para superar a frustação do ano passado”, disse Gustavo “Tatá” Xavier. “Este ano a prova tem novo roteiro e uma nova cidade de chegada, com muita variação de terreno e dificuldades. O bom é que a novidade do percurso vai ser uma surpresa a todos, temos certeza de que a concorrência vai ser dura na categoria, pelo menos umas oito duplas tem chance de vitória, mas vamos com força total em busca da vitória”, completou o piloto.

A largada promocional do 25º Rally dos Sertões será na noite de sábado (19) e no domingo (20), a caravana parte para enfrentar os 3.300,06 quilômetros até Bonito (MS).

Mais informações sobre a equipe na página: www.facebook.com/XRacePolaris

VEJA TAMBÉM: Viagem de moto pelo Sertão do nordeste – Parte 1.

DEIXE UMA RESPOSTA