Piloto da Honda Racing vence as duas baterias da rodada dupla e retoma a ponta da classificação

Texto: Redação
Fotos: Café Messias/Marcello Zambrana/Vipcomm

Superbike Brasil

Com domínio absoluto no fim de semana, Eric Granado foi o grande vencedor da sexta etapa do Superbike Brasil, disputada neste domingo (24/9), em Curitiba (PR). O piloto da equipe Honda Racing ganhou as duas corridas da rodada dupla, com Diego Pierluigi em segundo e Alex Barros em terceiro em ambas as baterias. Na briga pelo título da temporada, Granado reassumiu a liderança com 139 pontos. Barros está em segundo com 128.

“Foi um domingo maravilhoso, ainda mais conseguindo vencer essas duas corridas e assumindo a liderança. Obrigado aos que acreditam em mim, à Honda Racing. Vou continuar fazendo o máximo”, comemorou Granado.

1ª Bateria

Pole-position, Granado defendeu sua posição na largada, mas desde o início sentiu a pressão de Barros e Pierluigi, que também largaram bem. Faustino não teve a mesma sorte, perdeu muitas posições na largada, mas brigou e conseguiu se recuperar na pista. Ingredientes perfeitos para uma bateria emocionante.

Desde o início, Granado foi pressionado por Pierluigi e Barros. O trio trocou posições várias vezes no primeiro terço da prova e protagonizou belas manobras. Em grande fase, porém, o paulista de 21 anos segurou a liderança, deixando Barros e o argentino brigarem pelo segundo posto até os últimos metros da pista, com o argentino levando a melhor por apenas 0s014.

2ª Bateria

Eric Granado começou a segunda corrida se impondo. Largou bem, distanciou-se da concorrência e deixou a briga ficar intensa entre Pierluigi e Barros, que duelaram pela segunda colocação.

O argentino teve de se desdobrar para segurar a vice-liderança porque Barros foi um adversário valente: pressionou, buscou a ultrapassagem e com experiência chegou a conquistá-la. Na volta decisiva, porém, Pierluigi reassumiu o posto.

Diego Faustino, que havia tido problemas na primeira corrida e terminado em sexto, desta vez não foi surpreendido por nenhum imprevisto e fechou a disputa em quarto. Também piloto da Honda, José Luiz Cachorrão foi o décimo.

Outras categorias

Na Copa Honda CBR 500R, vitória para Leonardo Tamburro. Candidato ao bicampeonato, ele segue imbatível na competição com seis triunfos em igual número de etapas disputadas. Enzo Valentim foi o segundo colocado, com Ademilson Peixer em terceiro, Arthur Costa em quarto e Marciano Santin em quinto lugar.

O paranaense Leo Manella foi o vencedor da Honda Junior Cup, categoria-escola para pilotos entre 8 e 16 anos. A segunda colocação ficou com João Vitor Carneiro, Rubens Mesquita Barros ficou em terceiro, com Luiz Felipe de Oliveira em quarto e Theo Manna em quinto.

A próxima etapa do Superbike será disputada no dia 22 de outubro, em Goiânia.

Superbike Pro

Classificação do campeonato (extra-oficial)

1º Eric Granado – 139 pontos

2º Alexandre Barros – 128 pontos

3º Diego Pierluigi – 105 pontos

4º Diego Faustino – 104 pontos

5º Wesley Gutierrez – 89 pontos

Resultado das corridas:

1ª Bateria

1º Eric Granado

2º Diego Pierluigi

3º Alex Barros

4º Danilo Lewis

5º Wesley Gutierrez

6º Diego Faustino

8º José Luiz Cachorrão

2ª Bateria

1º Eric Granado

2º Diego Pierluigi

3º Alex Barros

4º Diego Faustino

5º Wesley Gutierrez

10º José Luiz Cachorrão

Resultado Honda Junior Cup

1º Leo Manella

2º João Vitor Carneiro

3º Rubens Mesquita Barros

4º Luiz Felipe de Oliveira

5º Theo Manna

Resultado Copa Honda CBR 500R

1º Leonardo Tamburro

2º Enzo Valentim Garcia

3º Ademilson Peixer

4º Arthur Costa

5º Marciano Santin

VEJA TAMBÉM: On The Road Brasil: Rio Grande do Sul – Três irmãos.