Com carenagem que impressiona pela beleza, a motocicleta, disponível na versão 2018 somente na cor vermelha, chega por R$ 25.900
Texto: Redação
Fotos: Gustavo Epifânio/Jéfferson John
Honda CBR 500R
Herdeira da tradição vencedora nas pistas, a Honda CBR 500R é uma esportiva verdadeira, capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolheram como primeira motocicleta de alta cilindrada. Mais velocidade, mais adrenalina e mais combustível para viagens mais longas, já que o tanque com capacidade de 16,7 litros permite rodar mais sem preocupação.
Motociclistas acostumados a máquinas de maior porte e potência assim, como principiantes, encontrarão no exato equilíbrio desta sport a razão do uso do prestigioso “CBR” no modelo, sigla que identifica as máquinas de performance superior da Honda.
Disponível em cor única (vermelho), a carenagem integral atrai pela beleza do design e eficiência aerodinâmica. O posicionamento do piloto, mais avançado, visa maior sensibilidade na tocada esportiva sem que tal postura cause desconforto no uso urbano.
Graças à suspensão dianteira com garfo telescópico ajustável, é mais fácil manusear a moto, principalmente em trajetos fora da cidade. Ela ainda conta com suspensão traseira Pro-Link com ajustes de pré-carga.
Impressões do Piloto
Marcos Barros, diretor comercial e jornalista da Revista Moto Adventure:. “A CBR 500R é um show à parte. Para quem está pensando em ingressar no universo da alta cilindrada e quer uma moto carenada, essa é uma excelente pedida. Agradeço à Honda pela oportunidade de ter participado desse evento maravilhoso”.
Características marcantes
– Design e Esportividade
– Valor de Revenda
– Conforto
– Esportividade
– Custo Benefício (Preço)
– Formato do Assento
– Autonomia
– Lanternas em LED
– Precisão na troca de marchas
– Ajuste da suspensão (dianteira)
– Bocal articulado
FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Tipo: DOHC, Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 471 cc
Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm
Torque máximo: 4,55 kgf.m a 7.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 8,6 Ah
Farol: LED
CAPACIDADE
Tanque de combustível/Reserva: 16,7 litros
Óleo do motor: 3,2 litros
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2081 x 756 x 1150 mm
Distância entre eixos: 1409 mm
Distância mínima do solo: 140 mm
Altura do assento: 789 mm
Peso seco: 183 kg
CHASSI
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 119 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – 17
Pneu traseiro: 160/60 – 17
PREÇO SUGERIDO: R$ 25.900,00
VEJA TAMBÉM: Especial Honda: CRF 1000L Africa Twin TE – Viagens Inesquecíveis.