Com carenagem que impressiona pela beleza, a motocicleta, disponível na versão 2018 somente na cor vermelha, chega por R$ 25.900

Texto: Redação
Fotos: Gustavo Epifânio/Jéfferson John

Honda CBR 500R

Herdeira da tradição vencedora nas pistas, a Honda CBR 500R é uma esportiva verdadeira, capaz de satisfazer tanto a pilotos experientes como aqueles que a escolheram como primeira motocicleta de alta cilindrada. Mais velocidade, mais adrenalina e mais combustível para viagens mais longas, já que o tanque com capacidade de 16,7 litros permite rodar mais sem preocupação.

Motociclistas acostumados a máquinas de maior porte e potência assim, como principiantes, encontrarão no exato equilíbrio desta sport a razão do uso do prestigioso “CBR” no modelo, sigla que identifica as máquinas de performance superior da Honda.

Disponível em cor única (vermelho), a carenagem integral atrai pela beleza do design e eficiência aerodinâmica. O posicionamento do piloto, mais avançado, visa maior sensibilidade na tocada esportiva sem que tal postura cause desconforto no uso urbano.

Graças à suspensão dianteira com garfo telescópico ajustável, é mais fácil manusear a moto, principalmente em trajetos fora da cidade. Ela ainda conta com suspensão traseira Pro-Link com ajustes de pré-carga.

Impressões do Piloto

Marcos Barros, diretor comercial e jornalista da Revista Moto Adventure:. “A CBR 500R é um show à parte. Para quem está pensando em ingressar no universo da alta cilindrada e quer uma moto carenada, essa é uma excelente pedida. Agradeço à Honda pela oportunidade de ter participado desse evento maravilhoso”.

Características marcantes

– Design e Esportividade

– Valor de Revenda

– Conforto

– Esportividade

– Custo Benefício (Preço)

– Formato do Assento

– Autonomia

– Lanternas em LED

– Precisão na troca de marchas

– Ajuste da suspensão (dianteira)

– Bocal articulado

FICHA TÉCNICA:

MOTOR

Tipo: DOHC, Dois cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida

Cilindrada: 471 cc

Potência máxima: 50,4 cv a 8.500 rpm

Torque máximo: 4,55 kgf.m a 7.000 rpm

Transmissão: 6 velocidades

Sistema de partida: Elétrico

Diâmetro x Curso: 67,0 x 66,8 mm

Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI

Combustível: Gasolina

SISTEMA ELÉTRICO

Ignição: Eletrônica

Bateria: 12V – 8,6 Ah

Farol: LED

CAPACIDADE

Tanque de combustível/Reserva: 16,7 litros

Óleo do motor: 3,2 litros

DIMENSÕES

Comprimento x Largura x Altura: 2081 x 756 x 1150 mm

Distância entre eixos: 1409 mm

Distância mínima do solo: 140 mm

Altura do assento: 789 mm

Peso seco: 183 kg

CHASSI

Tipo: Diamond Frame

Suspensão dianteira/Curso: Garfo telescópico / 120 mm

Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 119 mm

Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm

Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm

Pneu dianteiro: 120/70 – 17

Pneu traseiro: 160/60 – 17

PREÇO SUGERIDO: R$ 25.900,00

VEJA TAMBÉM: Especial Honda: CRF 1000L Africa Twin TE – Viagens Inesquecíveis.