Versão 2018 traz novas cores, preço, e toda tecnologia embarcada, mantendo o “charme” da motocicleta
Texto: Redação
Fotos: Gustavo Epifânio/Jefférson John
Honda NC750X
A Honda NC750X é sucesso desde seu lançamento e as razões são várias: capacidade de bagagem por compartimento dianteiro, economia de combustível, posição de pilotagem confortável, suspensões de longo curso, além de 3 anos de garantia e suporte Honda Assistance para todo território nacional e em mais 4 países da América do Sul (Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).
Para a versão 2018, as novidades ficam por conta das novas cores vermelho perolizado e verde perolizado, com preço sugerido de R$32.500,00. Os freios ABS evitam o travamento das rodas em frenagens mais bruscas, proporcionando maior segurança e equilíbrio ao piloto.
Outro destaque do modelo é a possibilidade de customização das cores emitidas pelas luzes do painel de instrumentos em LCD. Completo e digital, esta diversidade agrada aos que procuram dar um toque mais pessoal ao painel, ao mesmo tempo em que garante melhor visualização em situações de baixa luminosidade. Dinâmico, traz informações e alertas luminosos da parte elétrica e mecânica, conta-giros, indicador de combustível, relógio e hodômetro duplo (total e parcial). Sob o painel, o amplo para-brisa garante maior proteção contra ao vento.
Além de tudo isso, a NC 750X é inovadora. Ela é a única da categoria que possui um porta capacete com capacidade para 22 litros que permite acomodar o capacete fechado, o manual do proprietário, o kit de ferramentas e muito mais. Um dos diferenciais da motocicleta é o seu porta capacetes, que tem capacidade de 22 litros e acomoda um capacete fechado.
Impressões do Piloto
Laertes Torrens Filho, executivo de contas e jornalista da Revista Moto Adventure: “Tive a oportunidade de pilotar a NC 750X. É uma motocicleta excelente. Para quem gosta de viagens, ela é perfeita. Apresenta uma boa ergonomia, freios impecáveis, sem contar o espaço reservado para guardar pertences, que é um lance muito legal. Trata-se de uma moto bastante econômica”, relata Laertes.
Características marcantes
– Novo design da roda (Pneu Dunlop)
– Nova suspensão / Amortecimento
– Farol em LED
– Painel em LCD
– Novo Formato do escape
– Suspensão traseira
– Lanternas em LED
– Painel digital em LCD
– Controle HSTC
FICHA TÉCNICA:
MOTOR
Tipo: OHC, Dois Cilindros, 4 tempos, refrigeração líquida
Cilindrada: 745 cc
Potência máxima: 54,5 cv a 6.250 rpm
Torque máximo: 6,94 kgf.m a 4.750 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de partida: Elétrico
Diâmetro x Curso: 77,0 x 80,0 mm
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina
SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 11,2 Ah
Farol: LED
CAPACIDADE
Tanque de combustível/Reserva: 14,1 litros
Óleo do motor: 3,7 litros
DIMENSÕES
Comprimento x Largura x Altura: 2228 x 844 x 1353 mm
Distância entre eixos: 1534 mm
Distância mínima do solo: 164 mm
Altura do assento: 832 mm
Peso seco: 210 kg
CHASSI
Tipo: Diamond Frame
Suspensão dianteira/Curso: Garfo Telescópico / 153,5 mm
Suspensão traseira/Curso: Pro-Link / 150 mm
Freio dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio traseiro/Diâmetro: A disco / 240 mm
Pneu dianteiro: 120/70 – 17
Pneu traseiro: 160/60 – 17
PREÇO SUGERIDO: R$32.500,00
Acompanhe o depoimento do piloto:
VEJA TAMBÉM: Honda Zoomer-X: revolucionária e excitante, modelo rompe com os moldes dos scooters tradicionais.