Imagens vazadas nesta quinta-feira e produzidas na Inglaterra, mostram um design esquisitão mas motor pode ser o mais sofisticado já desenvolvido pela marca até agora, com embreagem assistida e deslizante
Nesta quinta-feira (11/08) novas fotos da Royal Enfield Himalayan 450 pipocaram na internet mundo afora e nós não poderíamos ficar de fora. Tiradas na Inglaterra, onde a marca tem um centro de desenvolvimento e apresentadas pelo site indiano Zig Wheels , as imagens revelam uma moto de design esquisito, onde a traseira parece pelada demais, enquanto a barra circular que ladeia o tanque parece ter sido adaptada e não uma peça original definitiva.
Mas pode ser que tais elementos sejam somente camuflagem para despistar a imagem final do produto – e é o que esperamos – mas apesar disso, as fotos trazem boas pistas sobre como a moto poderá chegar em sua versão definitiva.
A moto traz um pequeno para-brisas, similar ao que hoje vemos na Himalayan 411, mas o tanque parece ser bem maior que o presente na atual versão da moto que vemos rodando aqui no Brasil. O assento é em duas peças, com dois níveis. Observando as fotos, podemos ver também que a que abre esta reportagem, tirada em um posto de gasolina, mostra a moto sem o para-lama superior dianteiro, enquanto que nas demais, ele está presente.
Royal Enfield Hunter 350: conheça esta moto que em breve estará no Brasil
Royal Enfield lança coleção de roupas e equipamentos femininos
Nova Royal Enfield 650 é flagrada em testes
As fotos também mostram uma suspa dianteira invertida dão pistas a respeito do painel de instrumentos, que parece apresentar um conjunto semi-digital, com ocorre na Scram 411.
O motor dá pistas de ser arrefecido a líquido e utilizar um duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC), que já está sendo especulado como sendo o mais sofisticado já produzido pela marca indiana. Os indianos do citado site especulam que ele possa ter um câmbio de seis marchas e contar com embreagem assistida e deslizante, como já ocorre nos modelos de 650 cm3 Interceptor 650 e Continental GT 650.
Em termos de suspensões, a Himalayan 450 parece que vai trazer monoamortecedor traseiro conectado com links à balança, ao contrário do que ocorre com a 411, cuja peça conecta-se à balança diretamente, enquanto que as rodas assemelham-se às presentes na versão atual, com um conjunto 21″/17″, calçadas com pneus de uso misto. Embora as fotos não permitam ver, parece ainda que a moto utiliza um quadro de berço duplo, com sub-quadro aparafusado à peça principal e espera-se ainda que este novo quadro seja mais leve que o presente.
Ainda segundo o site indiano, acredita-se que esta moto somente será lançada ano que vem, o que sugere que em 2023 teremos a motoca sendo lançada por aqui também. A pergunta que fica é: será que a 411 vai ser aposentada?
O que você acha? Deixe sua resposta nos comentários.