Entre 15 e 17 de novembro, foi realizado o evento regional H.O.G Rally 2019, em Olímpia (SP). Dominado pelos “harleyros”, o passeio teve cobertura especial da Moto Adventure

TEXTO E FOTOS: LAERTES TORRENS FILHO

Fomos convidados pelo seleto grupo de motociclistas do H.O.G ABA para acompanhar o evento Regional H.O.G Rally 2019, realizado na cidade de Olímpia (SP) entre os dias 15 e 17 de novembro. O Harley Owners Group (H.O.G) é um grupo mundial formado por proprietários de motocicletas Harley-Davidson que visa promover um estilo de vida aos seus integrantes, compartilhando o sentimento único de pilotar um dos maiores ícones do motociclismo mundial.

O H.O.G Chapter Aba, que reúne proprietários de motocicletas da marca americana que efetivamente são clientes da concessionária Aba Harley-Davidson (SP), promove eventos, festas e passeios para unir motociclistas e seus garupas em torno desse ideal, criando oportunidades de pilotagem com segurança em grupo, com muita diversão, lazer e momentos especiais, além da oportunidade de rever velhos amigos (e fazer novos, também).

Alguns dias antes do evento, recebemos uma cartilha bem detalhada com vários assuntos referentes à prática de viagens em grupo, tais como: “Pilotando em comboio”, “Como andar na estrada na formação em X”, “Paradas para abastecimento”, “Ultrapassagens em estradas de mão dupla” e “Condução de moto com asfalto molhado” (ou seja, na chuva). Havia até os números de telefones de vários integrantes do grupo ABA, caso houvesse qualquer tipo de imprevisto.

MUITA ORGANIZAÇÃO

Após um café da manhã oferecido pela concessionária, que teve início às 5h, e briefing às 5h45, saímos pontualmente da concessionária às 6h do dia 15 de novembro (uma sexta-feira). O comboio era formado por 78 motocicletas para percorrer os 444 km planejados, com previsão de quase oito horas de pilotagem e pura emoção em direção à cidade de Olímpia. O evento foi realizado no Hotel Hot Beach Resort (www.hotbeach.com.br). Após enfrentarmos muito trânsito na saída de São Paulo (e muitos quilômetros de chuva), chegamos no horário previsto. Lá, o tempo estava ótimo. Os organizadores agradaram os convidados o tempo todo, desde a chegada no quarto do hotel, onde recebemos um kit de lembrança da celebração.

O hotel tem uma infraestrutura incrível, com possibilidade de atender mais de mil pessoas por dia, alta qualidade na alimentação e excelentes opções de lazer. O destaque do empreendimento é o parque aquático, que conta com várias atrações em suas muitas piscinas de águas quentes. A festa oficial ficou para depois do jantar de sábado, dia 16, quando nos confraternizamos por meio de em um belo luau no parque aquático, com a banda T-ALE, que levou a galera ao delírio. No sábado, também pudemos acompanhar o pessoal que participou das gincanas, onde os motociclistas mostravam suas habilidades nas motos, inclusive com participação de garupas em uma das atividades. Foi um show à parte.

Na festa, verificamos que a turma, além de muito unida e educada, trocava informações sobre a prática do moto turismo nacional e internacional. O diretor do HOG ABA, Roberto Thedaco, declarou que estava muito contente com o comportamento dos motociclistas que estiveram no percurso e se despede da gestão com satisfação e orgulho de pertencer a esse seleto grupo.

O motociclista Flávio Mamone, que é o Head Road Captain, demonstrou muita gentileza e atenção aos convidados dessa edição do H.O.G. O grupo formado pelos Road Captains HOG ABA faz a diferença. Qualquer participante do bonde (nome dado à reunião dos participantes), sentiu muita segurança pela perfeita condução dos motociclistas até o destino.

Deixamos nosso agradecimento especial ao Grupo Ferrasa (www.ferrasa.com.br), detentor do Hotel Hot Beatch, que nos proporcionou as diárias e alimentação para a realização desta reportagem.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

Veja Também