O projeto Busger é dirigido por 3 sócios, cada um com sua especialidade, e já um verdadeiro sucesso. Com 11 pontos fixos, a ideia é engrandecer a marca ainda mais. Confira abaixo os detalhes!
POR GUILHERME DERRICO
FOTOS: BRUNO FEITOSA
A Revista Moto Adventure entrevistou o chef Cesar Gomes, que é um dos proprietários dos Busger. Acompanhe o relato sobre a criação da marca. “Somos em 3 sócios e nós que iniciamos o Busger. Existiam apenas 3 lanches no cardápio e, atualmente, depois de um estudo e atualização, já oferecemos 13 opções de lanche, incluindo a linha Fit, a Vegana e a Vegetariana. Além das versões bovinas, temos também lanches em massa suína e de frango. Compramos o ônibus no escuro, meio sem saber ao certo o que fazer. Após definir algumas estratégias, foi montado o Busger. Temos 12 metros de cozinha, ou seja, um espaço maior que muito restaurante comum. No começo, fizemos alguns eventos itinerantes para divulgar a marca e, depois de 8 meses, estacionamentos em um ponto fixo. A partir daí, surgiu o nosso conceito. Já são 11 Busgers espalhados por aí”.
Gomes detalha um pouco das linhas de lanches exclusivos. “A linha Fit consiste em um hambúrguer feito com uma carne mais magra, pão integral sem maionese, alface e tomate. A opção vegana consiste em uma massa especial. Esse público tem crescido muito e são pessoas que não querem comer carne”, diz.
O tipo de público é variado, o que, segundo o chef, ajuda no sucesso do negócio. “O público que frequenta o Busger é variado, com pessoas de 20 a 70 anos. O nosso ponto que mais a atenção é o ônibus, mas, o cliente retorna pela qualidade dos alimentos oferecidos. Nosso corte de carnes é diferenciado, as maioneses são feitas diariamente e os pães são frescos, recebidos a cada 2 dias. Todo esse conjunto forma o sucesso do Busger. Nossos fornecedores são homologados, ou seja, cada produto é exclusivo, feito apenas para nós”, explica Gomes.
SEM MEDO DA CONCORRÊNCIA
“Nossa comida não chega a ser gourmet, mas a qualidade é impecável. Somos diferenciados se comparados a outras hamburguerias da cidade. E não sou eu que estou falando isso. Ouço isso de vários clientes que já comeram hambúrgueres na Europa e falam que, aqui, o produto é muito gostoso”, afirma.
O chef comenta sobre os “prós” em ter um negócio itinerante. “Em um restaurante normal, com ponto fixo, você já começa tendo que pagar um vallet para o seu carro. O cliente paga pelo local e pelo atendimento. Tudo está incluso no valor final: cardápio, bebida, estacionamento e os 10% do garçom. Temos convênio com um estacionamento e preços justos. Nosso menu contém combos também, o que facilita na hora da escolha do lanche”.
ESTUDO DE CASO
Cesar Gomes explica que, antes de montar o negócio, foi realizado um estudo de caso para entender se valia a pena investir neste tipo de trabalho. “Fizemos um estudo antes de iniciar os trabalhos. Analisamos o local, vemos o que tem ao seu redor, qual a carência do público e dos moradores, para não haver erros na escolha do ponto. Caso tenha algum problema na região, como nosso projeto é móvel, eu tenho a liberdade de ligar o veículo e alugar outro ponto. No começo, nossa ideia era ser totalmente itinerante para divulgar mais a marca. A partir do momento que paramos num ponto fixo, nós conseguimos fidelizar os clientes. Atualmente, todas as unidades são fixas e estão estacionadas em locais diferentes”.
ATENDIMENTO
“Durante a semana, começamos a atender às 11h30 e vamos até às 23h. Nos finais de semana nós estendemos o horário e vamos até a meia-noite. Aqui na Chácara Klabin, especificamente, o público é muito família, então às 23h já dá uma caída no movimento. Mas, nada a reclamar, o ponto é maravilhoso! Tem metrô ao lado, hospital, colégio, por isso, a rotatividade é muito grande. Por dia, chegamos a atender cerca de 100 clientes”.
VISUAL INGLÊS
De acordo o proprietário, o Busger tem uma pegada mais “vintage”. “Optamos para que o Busger ofereça um som voltado aos anos 60, no estilo rockabilly. Nossa identidade é totalmente focada no conceito inglês, algo mais vintage. Entretanto, estamos sempre inovando, criando novos pratos, novos acessórios, e afins”, finaliza Gomes.
SERVIÇO:
Busger
Rua Vergueiro, 3950 – Chácara Klabin/SP.
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