honda-cbr-600rr-esta-de-volta

Retorno da superesportiva média marca uma nova era na história da marca japonesa. Visual é inspirado na irmã maior e está repleta de tecnologia.

O retorno da Honda CBR600RR em 2024 marca um momento histórico para os entusiastas das 600cc. A superesportiva japonesa se reafirma com uma mistura de alto desempenho e tecnologias avançadas.

honda-cbr-600rr-esta-de-volta

O coração da CBR600RR 2024 é um motor de quatro cilindros em linha, caracterizado por um duplo comando de válvulas (DOHC) de 16 válvulas, capaz de fornecer potência de 121 CV a 14.250 rpm. A inovadora embreagem deslizante e o Quickshifter bidirecional são apenas alguns dos aspetos que elevam o desempenho deste míssil.

Uma das características mais distintivas da nova CBR600RR é o sistema Throttle By Wire e o implemento de uma plataforma inercial IMU de seis eixos da Bosch, um elemento-chave no controle de desempenho e dispositivos de segurança. Este sistema supervisiona um conjunto de tecnologias avançadas, incluindo modos de pilotagem.

5 Modos de Pilotagem

Falando neste último, a Honda CBR600RR 2024 oferece cinco modos de pilotagem diferentes, dos quais três são predefinidos e dois são totalmente personalizáveis. Esses modos influenciam diretamente vários aspectos, como entrega de potência (P), frenagem motora (EB), anti-wheelie (W) e controle de tração (T), permitindo aos pilotos uma personalização sem precedentes.

O sistema de frenagem não foi menosprezado e traz Cornering ABS que inclui também a função anti-levantamento da roda traseira. As pinças de montagem radial de quatro pistões e os discos flutuantes de 310 mm garantem uma travagem precisa e confiável.

CHASSI E AERODINÂMICA

O chassi é igualmente interessante. O quadro de alumínio de longarina dupla, aliado ao braço oscilante de alumínio com braços diferenciados, garantem um manuseio excepcional. O sistema de suspensão inclui Showa BPF (Big Piston Fork) com escoras de 41 mm e amortecedor Showa com Unit Pro-Link. O Amortecedor de Direção Controlado Eletronicamente da Honda (HESD) é mais um exemplo de como a CBR600RR foi projetada para oferecer máxima estabilidade e controle.

A aerodinâmica tem sido objeto de atenção meticulosa, com uma carenagem perfilada para reduzir o arrasto e aletas dianteiras projetadas para gerar força descendente, melhorando assim a estabilidade nas curvas. O painel com display TFT colorido fornece todas as informações que o piloto precisa, com a possibilidade de escolher entre três layouts gráficos diferentes. As luzes Full LED completam o design moderno e funcional.

honda-cbr-600rr-esta-de-volta

DUAS CORES

Certificada Euro5+, a nova Honda CBR600RR 2024 não apenas atende às mais recentes regulamentações ambientais, mas o faz mantendo intacto o desempenho esperado esperar de uma moto desta categoria.

honda-cbr-600rr-esta-de-volta

As cores Grand Prix Red HRC e Matt Ballistic Black Metallic são as opções disponíveis para este modelo, refletindo o espírito e a estética da Honda. Além disso, o kit Racing HRC para uso exclusivo em circuito está disponível como opção, ampliando ainda mais as possibilidades de personalização para os entusiastas das corridas.

modelo do ano 2024 tem preço de venda sugerido na Itália de € 11.990 (R$ 64.322,38 ao câmbio de 20/12/2023, sem os impostos praticados no Brasil) e por lá as vendas estão previstas para começarem em abril.

honda-cbr-600rr-esta-de-volta

Por aqui, ainda nào temos informações se e quando a CBR 600RR será vendida, mas como no passado a moto já foi vendida – e com sucesso – por aqui, acreditamos que entre o final de 2024 e o começo de 2025, ela esteja nos showrooms das concessionárias brasileiras.

Mas conte pra gente o que achou da novidade!

Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas

Let’s go together!