Retorno da superesportiva média marca uma nova era na história da marca japonesa. Visual é inspirado na irmã maior e está repleta de tecnologia.
O retorno da Honda CBR600RR em 2024 marca um momento histórico para os entusiastas das 600cc. A superesportiva japonesa se reafirma com uma mistura de alto desempenho e tecnologias avançadas.
O coração da CBR600RR 2024 é um motor de quatro cilindros em linha, caracterizado por um duplo comando de válvulas (DOHC) de 16 válvulas, capaz de fornecer potência de 121 CV a 14.250 rpm. A inovadora embreagem deslizante e o Quickshifter bidirecional são apenas alguns dos aspetos que elevam o desempenho deste míssil.
Uma das características mais distintivas da nova CBR600RR é o sistema Throttle By Wire e o implemento de uma plataforma inercial IMU de seis eixos da Bosch, um elemento-chave no controle de desempenho e dispositivos de segurança. Este sistema supervisiona um conjunto de tecnologias avançadas, incluindo modos de pilotagem.
5 Modos de Pilotagem
Falando neste último, a Honda CBR600RR 2024 oferece cinco modos de pilotagem diferentes, dos quais três são predefinidos e dois são totalmente personalizáveis. Esses modos influenciam diretamente vários aspectos, como entrega de potência (P), frenagem motora (EB), anti-wheelie (W) e controle de tração (T), permitindo aos pilotos uma personalização sem precedentes.
O sistema de frenagem não foi menosprezado e traz Cornering ABS que inclui também a função anti-levantamento da roda traseira. As pinças de montagem radial de quatro pistões e os discos flutuantes de 310 mm garantem uma travagem precisa e confiável.
CHASSI E AERODINÂMICA
O chassi é igualmente interessante. O quadro de alumínio de longarina dupla, aliado ao braço oscilante de alumínio com braços diferenciados, garantem um manuseio excepcional. O sistema de suspensão inclui Showa BPF (Big Piston Fork) com escoras de 41 mm e amortecedor Showa com Unit Pro-Link. O Amortecedor de Direção Controlado Eletronicamente da Honda (HESD) é mais um exemplo de como a CBR600RR foi projetada para oferecer máxima estabilidade e controle.
A aerodinâmica tem sido objeto de atenção meticulosa, com uma carenagem perfilada para reduzir o arrasto e aletas dianteiras projetadas para gerar força descendente, melhorando assim a estabilidade nas curvas. O painel com display TFT colorido fornece todas as informações que o piloto precisa, com a possibilidade de escolher entre três layouts gráficos diferentes. As luzes Full LED completam o design moderno e funcional.
DUAS CORES
Certificada Euro5+, a nova Honda CBR600RR 2024 não apenas atende às mais recentes regulamentações ambientais, mas o faz mantendo intacto o desempenho esperado esperar de uma moto desta categoria.
As cores Grand Prix Red HRC e Matt Ballistic Black Metallic são as opções disponíveis para este modelo, refletindo o espírito e a estética da Honda. Além disso, o kit Racing HRC para uso exclusivo em circuito está disponível como opção, ampliando ainda mais as possibilidades de personalização para os entusiastas das corridas.
O modelo do ano 2024 tem preço de venda sugerido na Itália de € 11.990 (R$ 64.322,38 ao câmbio de 20/12/2023, sem os impostos praticados no Brasil) e por lá as vendas estão previstas para começarem em abril.
Por aqui, ainda nào temos informações se e quando a CBR 600RR será vendida, mas como no passado a moto já foi vendida – e com sucesso – por aqui, acreditamos que entre o final de 2024 e o começo de 2025, ela esteja nos showrooms das concessionárias brasileiras.
Mas conte pra gente o que achou da novidade!
Moto Adventure, a Revista dos Melhores Motociclistas
Let’s go together!