Honda anuncia equipes oficiais para a temporada 2017

Reforço mais aclamado é Eric Granado, que se destacou na temporada 2015 da motovelocidade

Texto: Redação
Fotos: Divulgação/Honda

A Honda revelou na última quinta-feira (9/2) as equipes que irão disputar as principais provas do motociclismo brasileiro em 2017 nas modalidades motocross e motovelocidade. O anúncio foi feito por meio de transmissão ao vivo, comandada pelo jornalista Fausto Macieira, na página oficial da Honda Racing no Facebook.

A novidade na motovelocidade é a chegada de Eric Granado. O campeão da categoria 600cc SuperSport do Superbike Brasil passa a integrar a equipe principal da Honda, ao lado de José Luiz Cachorrão e do atual bicampeão da Superbike Pro, Diego Faustino. Eles vão acelerar a Honda CBR 1000RR Fireblade. No motocross, o time ganha o reforço de Matiss Karro, piloto que veio da Letônia e foi campeão mundial júnior em 2008. Ele estará ao lado de Hector Assunção e do português Paulo Alberto. O trio vai utilizar as motos Honda CRF 450R.

Cachorrão, piloto e chefe de equipe, está entusiasmado. “A equipe passa a contar com um piloto novo e que é muito mais que uma promessa. O Eric já tem experiência internacional e utilizará um equipamento muito bem preparado. Temos também o Diego Faustino, que venceu as duas últimas temporadas do Superbike Brasil e que vem com uma garra ainda maior”, afirmou.

No motocross, a Honda irá concentrar forças na Mx1. Com a chegada de Matiss Karro, terá três pilotos na categoria, um a mais que na temporada anterior. “Estaremos mais focados e, com isso, esperamos ter condições de vencer tanto o Campeonato Brasileiro quanto o Arena Cross”, afirma Wellington Valadares, chefe da equipe.

Na Mx2, a marca contará com a Ipiranga/Honda/Rinaldi/Cobreq, equipe semi-oficial que terá os pilotos Gustavo Pessoa, Frederico Spagnol e José Brayan Soares. Eles aceleram a Honda CRF 250R.

Veja Também

DEIXE UMA RESPOSTA