Com desempenho regular, Danilo Lewis garante 6ª posição na etapa de Londrina do SuperBike

Piloto da Tecfil Havoline Racing Team acredita que ainda está na luta pelo título

Texto: Redação
Fotos: Gilmar Rose/VGCOM/Fala Piloto

SuperBike

Danilo Lewis (#17), da equipe Tecfil Havoline Racing Team, teve um desempenho bastante regular e garantiu a sexta posição na 5ª etapa da SuperBike, prova realizada neste domingo (27), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Com este resultado, o piloto somou 10 pontos e manteve a oitava posição no classificatório geral, agora com 36 pontos conquistados.

Na primeira etapa do SuperBike Brasil realizada fora do Estado de São Paulo, Lewis imprimiu um ritmo constante com sua BMW S1000RR de numeral #17. O piloto de Osasco (SP) largou da sexta marca no grid e manteve a posição até cruzar a linha de chegada.

Sem sofrer o ataque de nenhum adversário, Danilo iniciou a disputa ocupando a última posição do pelotão inicial formado pelos ponteiros. Nas primeiras voltas, conseguiu se manter bem próximo dos adversários, passando a maior parte da corrida com a mira apontada para Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team. Entretanto, o piloto da Tecfil não conseguiu acompanhar o ritmo do oponente.

Danilo Lewis
Danilo Lewis

Melhorando o desempenho

Com um desempenho regular e voltas variando nas casas de 1m17s alto e 1m18s baixo, Danilo Lewis abriu mais de 20 segundos para os adversários e recebeu a bandeirada em 6º, apenas um segundo atrás de Alex Barros (#4), da Hibridus Club Alex Barros Racing, o quinto colocado.

Já a disputa pela liderança foi emocionante. Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team, segurou a ponta até a 12ª volta, quando foi ultrapassado por seu companheiro de equipe, Eric Granado (#151), que, ao passar, abriu vantagem. Diego ainda perdeu a vice-liderança da prova para o seu xará argentino, Diego Pierluigi (#84), da Hibridus Club Alex Barros Racing. Assim, Faustino foi terceiro colocado, logo à frente de Wesley Gutierrez (#134), que tomou a quarta posição de Alex Barros na volta final.

Confira o pódio geral com os 5 primeiros colocados na 5ª etapa da SuperBike:

1º – Eric Granado (#151), da Honda Racing Team

2º – Diego Pierluigi (#84), da Hibridus Club Alex Barros Racing

3º – Diego Faustino (#68), da Honda Racing Team

4º – Wesley Gutierrez (#134), da Kawasaki Racing Team

5º – Alex Barros (#4), da Hibridus Club Alex Barros Racing

6º – Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team

VEJA TAMBÉM: Um novo olhar – Viagem de moto por Mendoza (Argentina) e Santiago (Chile).

DEIXE UMA RESPOSTA